HOME Matérias Trade Grupo LATAM Airlines registra aumento no tráfego de passageiros em abril

Grupo LATAM Airlines registra aumento no tráfego de passageiros em abril

7
0
SHARE
Airbus A320 - Crédito: Marcio Jumpei

Em suas estatísticas preliminares de tráfego para o último mês de abril, o Grupo LATAM Airlines registrou que o tráfego de passageiros aumentou 0,5%, enquanto a capacidade aumentou 1,5%, em relação ao mesmo mês de 2014. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,8 ponto percentual, alcançando índice de 81,6%.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do tráfego total de passageiros no mês. O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou 4,6% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 5,2%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 0,4 ponto percentual, chegando a 77,4%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 1,8%, enquanto a capacidade diminuiu 2,7%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 0,8 ponto percentual, chegando a 81,7%. O tráfego internacional de passageiros aumentou 0,7%, e a capacidade cresceu 3,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês recuou 2,0 pontos percentuais, chegando a 82,9%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image