HOME Matérias Trade Grupo LATAM Airlines estreia nova marca global

Grupo LATAM Airlines estreia nova marca global

Empresa continuará implementando a marca LATAM em serviços e produtos num processo gradual, que durará aproximadamente três anos

90
0
SHARE
Modelo A 350 com nova pintura partirá do Rio de Janeiro no próximo dia 1º de maio - Divulgação

O Grupo LATAM Airlines apresentou hoje o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde a empresa opera ao redor do mundo. Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que começarão a ser visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos e o novo site.

A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.

No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago (um Boeing 767 com saída de Guarulhos às 9h05, horário local); Santiago-Lima (um Airbus A319 com saída de Santiago às 9h10, horário local); e São Paulo-Brasília (um Airbus A319 com saída de Guarulhos às 14h20, horário local).

A LATAM espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016 e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.  O Grupo adotou uma nova tecnologia de pintura das aeronaves, 25% mais leve que a convencional. Com ela, a empresa deve obter uma redução de 20kg, em média, em todas as aeronaves da companhia que mudarem a imagem.

Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo LATAM operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas.

Ainda nos primeiros dias de maio, a LATAM lançará seu novo site, www.latam.com, disponível em seis idiomas. Por meio dessa plataforma, os passageiros poderão reservar suas passagens, fazer o check-in, visualizar o Status de Voo em tempo real, receber alertas e acessar informações úteis sobre sua viagem.

Além disso, hoje a LATAM apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23.000 funcionários, e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016. Os uniformes foram desenhados pelo estilista brasileiro Pedro Lourenço, em cooperação com grupos de trabalho dos quais participaram mais de 80 funcionários de diferentes áreas da empresa.

O Grupo ainda anunciou mais novidades para o início de uma nova experiência de viagem, como a implementação de uma nova revista e plataforma de conteúdo: a Vamos/LATAM. Além disso, durante 2016 será lançada uma nova carta de vinhos latino-americanos para todos os voos internacionais das companhias do Grupo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image