HOME Matérias Aconteceu GRI realiza painel sobre regiões com maiores oportunidades para investimentos

GRI realiza painel sobre regiões com maiores oportunidades para investimentos

82
0
SHARE

Terminou agora a pouco mais um painel do GRI Hotéis 2015, evento que acontece no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista, e que possui a Revista Hotéis como mídia partner. Com o tema “Descobrindo o tesouro escondido: Onde estão as regiões e segmentos que apresentam maiores oportunidades”, o painel reuniu Abel Castro (Accor), Armando Mesquita Netto (Método Engenharia), Guilherme Cesari, Marco Amaral (Hyatt) e Rafael Gaspari Neto (Atlantica Hotels), que foi o mediador do debate.

Gaspari iniciou falando sobre a superoferta de leitos sofrida em algumas regiões brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo, entre outras, assim como a construção de hotéis em regiões secundárias. Abel Castro apresentou alguns números da rede Accor, a qual possui grande foco em abrir hotéis em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, mas que possuem grande potencial por conta de seu crescimento, seja no agronegócio, entre outros.

Armando Mesquita apresentou aos participantes alguns detalhes sobre a Método Engenharia, que recebeu uma demanda muito grande de projetos para serem construídos em regiões secundárias.

A competitividade dos hotéis econômicos em cidades secundárias e a adequação do produto nessas regiões foi levantada por Gaspari, pois de acordo com ele, em muitas cidades apenas um hotel já é suficiente pois contem uma demanda muito concentrada. A questão do manual de boas práticas para construção de condo hotéis também foi pelo executivo. Para ele é necessário fazer uma metodologia de pesquisa para a viabilização de novos projetos.

No fim do debate ambos os participantes chegaram a conclusão que o grande tesouro encontra-se em cidades secundárias e em hotéis econômicos. O investidor Samuel Sicchierolli, afirmou que para ele é muito mais interessante investir em um hotel em grandes cidades, onde os destinos já estão consolidados, do que investir em cidades secundárias, os quais o investimento terá um retorno inferior do que o investido em um hotel em São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image