HOME Matérias Mercado Grand Hyatt SP e Polimix apostam em qualificação profissional de...

Grand Hyatt SP e Polimix apostam em qualificação profissional de jovens

0
0
SHARE

A empresa de concretagem Polimix e o hotel Grand Hyatt São Paulo decidiram investir em um programa que aliasse responsabilidade social e qualificação profissional de jovens. Foi assim que surgiu a parceria com o Formare, da Fundação Iochpe. Por meio desse acordo, o Formare fornece todo o suporte pedagógico e material de apoio para que Polimix e Hyatt qualifiquem os jovens em suas instalações. Assim que concluem os cursos, todos estão aptos para se candidatar a um trabalho na própria empresa ou em outro lugar que escolherem para iniciar a carreira. 

Miguel Bermejo, diretor de Recursos Humanos do Hyatt para a América Latina, explicou que “De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, 74 milhões de jovens no mundo estão desempregados. No Brasil, o desemprego juvenil representa 46% do desemprego total e 18% dos jovens entre 15 e 29 anos nem estudam e nem trabalham. Todos estes dados demonstram como o Brasil poderia ser muito mais produtivo se o setor privado assumisse o compromisso com as novas gerações para melhorar a qualificação e empregabilidade dos jovens”.

A Polimix, outra empresa preocupada com esse quadro, atua em parceria com o Formare há três anos. De lá para cá, teve a oportunidade de qualificar 60 jovens e incluir alguns deles em seu quadro funcional. Para Luana Vieira, responsável pela área de Responsabilidade Social da Polimix, a falta de profissionais qualificados também é reflexo da má formação desses novatos. 

O Formare é um projeto social desenvolvido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande porte, que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a uma turma de, em média, 20 jovens de famílias de baixa renda residentes no entorno das empresas. Os cursos são realizados em período integral dentro das empresas, por funcionários que se dispõem, como voluntários, a ministrar as aulas. 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image