HOME Matérias Aconteceu Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro é apresentado oficialmente ao mercado

Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro é apresentado oficialmente ao mercado

548
0
SHARE
Perspectiva da fachada do Grand Hyatt Rio de Janeiro que entra em operação na próxima segunda feira, dia 28 de março

A Hyatt Hotels & Resorts apresentou oficialmente ontem, dia 22 de março, durante coquetel seguido de jantar o Grand Hyatt Rio de Janeiro, seu primeiro empreendimento na capital fluminense. O evento bastante concorrido aconteceu no Restaurante Tano e contou com a presença do Vice-Presidente para a Região de Hyatt Hotels & Resorts e Gerente Geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro, Christophe Lorvo; Silvio Araujo, Diretor de Vendas e Marketing Brasil – Grand Hyatt Rio de Janeiro e Grand Hyatt São Paulo, Ana Carolina Trope Taunay, Gerente de marketing e comunicação do Grand Hyatt  Rio de Janeiro, Bruno Moritz, Gerente de Receitas, entre outros executivos.  Os convidados puderam experimentar alguns dos pratos que serão servidos no restaurante de cozinha italiana Tano, que é inspirado nas tradicionais tratorias italianas, assim como do Shiso, um exclusivo restaurante japonês, que apresenta uma seleção sofisticada e autêntica de sushis, sashimis e yakitoris. O Cantô Gastrô & Lounge, um lounge bar com cozinha local e internacional também foi apresentado.

Alguns pratos sendo preparados
Alguns pratos sendo preparados …
... e servidos aos convidados
… e servidos aos convidados

O empreendimento que entrará em operação nesta próxima segunda feira, dia 28 de março, está localizado em frente à praia da Barra da Tijuca, tendo a Lagoa de Marapendi ao seu redor.  Com 436 apartamentos, sendo 43 deles suítes, o hotel tem o conceito de um resort urbano – unindo o conforto e os serviços de luxo de uma rede reconhecida globalmente com a atmosfera tranquila e relaxante de resort de praia. Conta com três restaurantes, spa e fitness center, business center, piscina com serviço de bar exclusivo para esta área, salões para eventos corporativos, festas e casamentos com áreas cobertas e externas.

Sandro, o Gerente do Shiso, restaurante japonês tradicional, é peruano.  Já Dan Adrian, Gerente do Tano, restaurante italiano com ares de Trattoria, é romeno.  O Chef do Tano é Leandro Minelli, um argentino de Mendoza.  Ambos restaurantes são comandados pelo francês Yvan Didelot, diretor responsável por toda a área de Alimentos e Bebidas do Grand Hyatt Rio de Janeiro, que acaba de chegar do Hyatt em Santiago do Chile trazendo uma pesada bagagem de outros hotéis internacionais da rede.

Da esquerda a direita da foto, Yvan Didelot e Leandro Minelli - Crédito da foto para Sigrid Schloemp
Da esquerda a direita da foto, Yvan Didelot e Leandro Minelli – Crédito da foto para Sigrid Schloemp

É Yvan quem comandará os dois restaurantes que abrirão ao público nesta segunda, além do restaurante de comida típica brasileira com ares de fazenda, o Cantô, que está em etapa final para abrir suas portas. Faz parte de seu desafio comandar uma novidade: cozinhas abertas para coffee break nos salões de eventos, onde participantes poderão ordenar um prato feito na hora, com ingredientes frescos. Aliás, frescor nos ingredientes é o foco de Yvan, que segue em busca fornecedores no Rio de Janeiro, para garantir variedade de alimentos e sabor nos pratos que cria.  Ele está em processo de adaptar os cardápios ao paladar carioca, com aquele sabor de comida caseira, para atrair clientes com toda a família a um delicioso passeio pelos jardins do Hyatt.

Confira na galeria de imagens abaixo, mais alguns dos momentos do evento com crédito das fotos acima e abaixo para Sigrid Schloemp.

Pratos típicos da culinária japonesa também foram servidos
Pratos típicos da culinária japonesa também foram servidos
As saladas foram servidas aos convidados em potes de vidro
As saladas foram servidas aos convidados em potes de vidro
Uma grande variedade de sobremesas foram apresentadas
Uma grande variedade de sobremesas foram apresentadas
Ana Carolina Trope Taunay Gerente de marketing e comunicação do Grand Hyatt Rio de Janeiro esteve presente, assim como ...
Ana Carolina Trope Taunay Gerente de marketing e comunicação do Grand Hyatt Rio de Janeiro esteve presente, assim como …
...assim como Silvio Araujo, Diretor de Vendas e Marketing Brasil - Grand Hyatt Rio de Janeiro e Grand Hyatt São Paulo - Crédito da foto TB Foto
…assim como Silvio Araujo, Diretor de Vendas e Marketing Brasil – Grand Hyatt Rio de Janeiro e Grand Hyatt São Paulo – Crédito da foto TB Foto
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image