HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Grand Hyatt qualifica 78 jovens para o mercado de trabalho

Grand Hyatt qualifica 78 jovens para o mercado de trabalho

64
0
SHARE
"Eu cheguei a São Paulo há apenas um mês e fui surpreendido com um projeto maravilhoso que é o Formare", afirma Yann Gillet, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo ( Foto: Tadeu Brunelli)

O Grand Hyatt São Paulo, localizado na capital paulista, promoveu a formatura da 5ª turma Formare, programa desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe que oferece qualificação profissional a jovens em situação de desvantagem socioeconômica. Os alunos da unidade de São Paulo receberam formação no curso de Assistente de Serviços de Hotelaria e Eventos. Com a conclusão desse curso, o hotel acumula até o momento a formação de 78 jovens em suas dependências e um aproveitamento de cerca de 50% de ex-alunos em sua rede hoteleira.

De acordo com Yann Gillet, gerente geral do empreendimento, “a formatura do Formare 2015 foi um evento muito esperado pelos jovens e suas famílias. E o time do Grand Hyatt São Paulo cuidou deste evento com muita dedicação, pois se tratava da concretização de um sonho. E posso dizer que realmente foi um sonho se tornando realidade”, afirmou.

A mesa solene foi composta por Yann Gillet, Miguel Bermejo, diretor Regional de Recursos Humanos, José Junior, gerente de Finanças do da Hyatt do Brasil, Grace Barros, analista de Pessoal, Magda Martins, inspetora de Andares, e Carolina Magon, representante da Fundação Iochpe. Logo após, os formandos, seus familiares, educadores voluntários e colaboradores do hotel confraternizaram durante o coquetel de encerramento.

Carolina Magon, representante da Fundação Iochpe, comentou um pouco sobre a formatura de mais uma turma: “ter parceiros como o Grand Hyatt São Paulo nos enche de orgulho, pois percebemos o quanto todos são envolvidos com o programa e querem realmente transformar a vida desses jovens”.

Yann Gillet conheceu o programa recentemente e comenta suas impressões. “Eu cheguei a São Paulo há apenas um mês e fui surpreendido com um projeto maravilhoso que é o Formare. Projetos como esse trazem somente benefícios ao Grand Hyatt São Paulo e à nossa comunidade. Esses jovens são o nosso futuro, e ter a oportunidade de ensiná-los e trazê-los ao mundo profissional é gratificante. Vejo a alegria de nossos funcionários, que são 40 Educadores Voluntários, quando contam que ensinar esses jovens é, na verdade, um grande aprendizado, e isso me deixa muito orgulhoso. Espero continuar com essa parceria por muitos anos”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image