HOME Matérias Trade Governador do MT lança Feira Internacional do Turismo do Pantanal

Governador do MT lança Feira Internacional do Turismo do Pantanal

Expectativa do governo é de que até o evento, o Aeroporto Marechal Rondon volte a operar com voos internacionais

10
0
SHARE
Durante o lançamento, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) assinaram um termo de parceria para a realização da feira

O Governo de Mato Grosso lançou em Cuiabá, na última quinta-feira (1º), a Feira Internacional do Turismo do Pantanal, que será realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016. Durante o evento, o governador Pedro Taques disse que há expectativa de que até lá a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon seja concretizada.

O governo local tenta a viabilização da retomada das obras de ampliação e reforma do terminal e, consequentemente, do retorno do voo entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o que possibilitará a conexão de Mato Grosso com vários países.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, citou algumas ações da pasta para desenvolver o setor e transformá-lo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico, a exemplo do agronegócio. “Em nove meses conseguimos emplacar 12 obras de infraestrutura turística, já realizamos um fanpress que destacou as belezas do Estado nos principais jornais do país e estamos trabalhando em um projeto de qualificação da mão-de-obra em parceria com o Sebrae em vários municípios”.

A FIT Pantanal vem com o propósito de se inserir no calendário internacional de turismo de negócios, de projetar novos roteiros no Estado, fomentar operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como espaço comercial de produtos e serviços turísticos da região central do Brasil e da América do Sul. Além disso, visa ainda valorizar a gastronomia e a cultura local e os micro e pequenos empresários dos destinos turísticos, por meio da realização de rodadas de negócios e disseminar os casos de sucesso e as boas práticas em turismo.

Durante o lançamento, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) assinaram um termo de parceria para realizar a Feira Internacional do Turismo do Pantanal. Também são parceiros da FIT Pantanal a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image