HOME Matérias Foz do Iguaçu recebe em março o curso Cozinhas do Mundo da...

Foz do Iguaçu recebe em março o curso Cozinhas do Mundo da Le Cordon Bleu

71
0
SHARE
Fachada do do Centro de Capacitação do Sindhotéis Foz do Iguaçu

No próximo mês de março começa as aulas da segunda turma no Centro de Capacitação do Sindhotéis — Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu. A criação desta escola em Foz do Iguaçu (PR) é resultado de um convênio firmado entre o Sindhotéis e a Uniamérica que é responsável pela gestão pedagógica do espaço. É também fruto de parceria com as principais entidades do trade turístico local, como a Itaipu Binacional. A segunda turma do Curso Cozinhas do Mundo tem 18 vagas e as aulas serão ministradas por renomados chef’s da Le Cordon Bleu, uma das mais prestigiadas escolas de gastronomia do mundo.

Essa parceria de sucesso formou em dezembro de 2016 a primeira turma do curso. Foram cinco meses de formação, numa turma composta de alunos brasileiros, argentinos e paraguaios, que aprenderam técnicas de excelência das cozinhas mais importantes do planeta, como a francesa, italiana, mediterrânea, asiática e peruana.

Os alunos da primeira turma do Le Cordon Bleu comemorando a formatura - Foto - Divulgação
Os alunos da primeira turma do Le Cordon Bleu comemorando a formatura – Foto – Divulgação

Cozinhas do Mundo pode ser realizado por profissionais e amadores e permite aos alunos apreciar sabores, aromas e ter contato com a alta gastronomia, conhecendo as receitas mais clássicas da gastronomia mundial.

O curso, com certificado da Le Cordon Bleu, permitirá ao aluno atuar sobre as exigências do mercado mundial, conhecer normas nacionais e internacionais para manipulação de alimentos, realizar as principais receitas de cada cozinha e ter domínio de técnicas de produção dos mais sofisticados pratos de uma gastronomia de alto nível.

Inscrições pelo site: www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br  / E-mail: ccs@uniamerica.br  / Fone: (45) 3028-9444

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image