HOME Matérias Fórum de acessibilidade na hotelaria apresentará muitas novidades ao setor

Fórum de acessibilidade na hotelaria apresentará muitas novidades ao setor

122
0
SHARE
Essa é a primeira vez no Brasil que se realiza um Fórum para debater a acessibilidade do setor e o enquadramento no Decreto Lei

No próximo dia 21 de agosto, o Hotel Nobile Paulista Prime, localizado na Alameda Campinas, 540 no bairro paulistano dos Jardins, recebe o Fórum Revista Hotéis que tratará da acessibilidade na hotelaria de forma prática. O objetivo desse evento é fazer um amplo debate do Decreto Federal 9.296 sancionado pelo Presidente Michel Temer no último dia 1 de março que todo hotel tem de se enquadrar, sob risco de ser multado e até mesmo ter sua licença de funcionamento cassada.

Esse Fórum informará os caminhos e produtos que o mercado oferece para atingir padrões de atendimento acessível e assim, atender a legislação vigente. O evento é destinado a profissionais hoteleiros ligados à área de engenharia, arquitetura, manutenção, gestores, implantadores, compradores, entre outros. Haverá a apresentação de vários produtos e serviços para atender o segmento de acessibilidade como a ArcoLoRa. A novidade é construída sobre a Tecnologia LoRa – ArcoLoRa Technologye traz um sistema de controle de alarme e supervisão de eventos de forma localizada. O Sistema é instalado no hotel sem nenhum quebra-quebra ou tampouco ter que passar cabos em dutos apertados, pois funciona através de acesso remoto, mantendo total vigilância sobre eventos emergenciais como: acidentes nos apartamentos em sanitários para pessoas com deficiência, alarmes de incêndio, polícia, resgate, entre outros com a central de monitoramento, alarme de emergência, dispositivos de acionamento e módulos de transmissão.

O sistema ArcoLora é a mais avançada tecnologia no mundo para transmissão e recepção de mensagens a longa distância

Em hotéis a movimentação diária de pessoas é intensa e os estabelecimentos devem estar preparados para qualquer tipo de eventualidade. Dessa forma, é indispensável o uso do sistema que traz credibilidade e segurança para o local.

A tecnologia é ideal para transmissão e recepção de mensagens a longa distância (Long Range), pois utiliza baixíssimas quantidades de energia, e está pronta para a aplicação em “Internet das Coisas” – IoT. Além disso, sua principal característica está na não utilização de cabeamentos, operando sem exigências de infraestrutura prévia, como uma espécie de bluetooth. Suas conexões permitem comunicação Wirelles, WiFi, GSM, etc.

A ArcoLoRa é fácil de instalar, econômico, possui adaptação flexível, expansível ao infinito, bidirecional, seguro e encriptado. LoRa supera em performance as convencionais técnicas de transmissão em ZigBee, Mesh, 3G/4G/5G, ZigFox, etc. Além disso, é marca registrada de Semtech Corporation, Caramillo, CA, USA.

As inscrições para o Fórum estão abertas, mas as vagas são limitadas. Acesse o link para poder se inscrever

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image