HOME Matérias Aconteceu FOHB adere ao sistema de reservas B2B Reserv@s da Abracorp

FOHB adere ao sistema de reservas B2B Reserv@s da Abracorp

85
0
SHARE
Da esquerda a direita da foto, César Nunes, Marcos Fernando, Flávia Matos, Edmar Bull e Gervásio Tanabe na apresentação da plataforma

Foi apresentado agora há pouco no hotel Golden Tulip Park Plaza, no bairro paulistano dos Jardins, a parceria que o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil firmou com a empresa B2B Reserv@s. Este é um sistema integrado de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro corporativo da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. Estiveram participando do evento César Nunes – Vice-presidente de marketing & distribuição do FOHB; Flávia Matos, Diretora executiva do FOHB; Edmar Bull, Presidente da Abracorp; Gervásio Tanabe – Diretor executivo da Abracorp e Marcos Fernando, Diretor presidente da B2B Reserv@s.

Esta plataforma de reserva criada em outubro do ano passado já integrou 1850 hotéis, sendo 65% em hotéis independentes, e atua como facilitadora e distribuidora online de serviços e produtos para a indústria turística. O objetivo é oferecer produtividade e segurança nas negociações e 28 das 30 associadas da ABRACORP já aderiram ao sistema que foi totalmente desenvolvido em web.

Com esta tecnologia é possível fazer o faturamento eletrônico das reservas, o controle das comissões e integração com gateway de pagamento, sendo possível capturar as informações das despesas pagas com cartão de crédito virtual. Isto garante qualidade no atendimento ao cliente, transparência e mais segurança nas transações.

Para César Nunes, essa parceria vem de um desenho de seis meses de conversa e algo que se tornou muito dinâmico e vantajoso para os hotéis e o cliente final. “É um ganho de processo grande para o cliente e o hotel que aumenta a capilaridade e estamos convictos que vamos aumentar nossas receitas utilizando esta plataforma. Esta é uma parceria que veio para ficar, pois haverá uma integração com o PMS dos hotéis que somente terão que abrir e fechar a disponibilidade”, assegura Nunes.

Para Edmar Bull, o sistema já está batendo 1000 reservas ao dia e que estes números sobem de forma rápida, pois tudo é feito em tempo real com toda comodidade e segurança. “Com esta parceria com o FOHB estamos com uma expectativa de que vamos elevar as receitas da entidade”, acredita Bull.

Marcos Fernando se mostrou muito contente com a parceria unindo as duas entidades e que a plataforma está em continuo processo de atualização e crescimento. “Nossa expectativa é que até o final do próximo ano tenhamos 3500 hotéis utilizando esta plataforma que chegou para ser uma eficiente ferramenta comercial para aumentar as receitas do setor”, destacou Fernando.

Segundo ele, a ferramenta B2B Corp possui uma série de  vantagens, revelando a diária média, tarifa privada e relatório completo de quem se hospedou. “Substitui o faturamento e a pilha de papéis por informações em tempo real. A partir de março as empresa que utilizam o sistema B2B Corp, poderá oferecer aos hóspedes um APP em que poderão fazer um pré check in, dispensando as filas no balcão de recepção. No futuro este sistema permitirá que o próprio celular do hóspede se torne um meio de pagamento”, concluiu.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image