HOME Matérias Aconteceu Festuris 2017: Laghetto Hotéis destaca próximas aberturas e aposta no mercado Premium

Festuris 2017: Laghetto Hotéis destaca próximas aberturas e aposta no mercado Premium

235
0
SHARE
Diego Cáceres, Diretor Executivo da Laghetto Hotéis destaca patrocínio aos clubes de futebol do estado: "Tem levado a marca para todo o País"

Direto de Gramado (RS) – Focada em administração de empreendimentos e com forte atuação na região sul do Brasil, a Laghetto Hotéis está presente no Festuris 2017 – Festival Internacional de Turismo com novidades. Seu estande destaca investimentos para expansão de portfólio na feira que acontece até o final da tarde deste sábado (11), no Serra Park.

A empresa apresenta seus novos hotéis Laghetto Stilo Borges, hotel de bandeira Premium já inaugurado recentemente no centro de Gramado, e o Laghetto Vivace Canela, hotel de bandeira econômica que abre suas portas em dezembro. Outra novidade no catálogo da rede e o Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre (RS), que tem abertura prevista para maio de 2018 – este, também para atender a categoria Upscale.

De acordo com o Diretor Executivo da Laghetti Hotéis, Diego Cáceres, estes empreendimentos fazem parte do plano de expansão da empresa, que pretende chegar a novos destinos em breve. “Estamos estudando alguns hotéis em Caldas Novas (GO) e São Paulo, o maior centro financeiro e de negócios para gestão de marca”, contou.

Cáceres pontuou ainda a importância do Festuris para a empresa, que, mesmo a feira acontecendo em uma região onde já estão consolidados, permite que os clientes e parceiros, como os agentes de viagens, conheçam melhor seu modelo de negócio. “Aqui podemos receber nossos clientes que lidamos durante todo o ano, aproximando nosso contato. Também ajudamos e recebemos apoio de parceiros com a expectativa de gerar mais negócios”, explicou o Diretor.

Bandeiras

A Laghetto Hotéis gere empreendimentos nas suas três principais categorias: Vivace (econômico), Allegro (midscale, voltado para família e lazer como resorts), Vertice (também midscale, mas com serviços para executivos e Business, como as unidades em Porto Alegre e Porto Gonçalves), e a bandeira Stilo (que conta com design diferenciado e serviços de luxo).

Próximas aberturas

A próxima inauguração da gestora hoteleira, em dezembro deste ano, é a unidade Laghetto Vivace Canela, com 125 apartamentos, com suítes Luxo para até 4 pessoas e Super Luxo para até três pessoas. Possuem piso laminado e estão equipados com TV, ar cndicionado, frigobar, secador de cabelo e cofre. Também dispõe de WiFi, Web space, Sala de jogos, Espaço Kids, Fitness Center e Bicicletário.

Estande da Laghetto Hotéis no Festuris 2017

Em maio de 2018, será inaugurado em Porto Alegre o Laghetto Stilo Higienópolis, bairro corporativo da cidade. Contará com 104 apartamentos e é um projeto da Construtora Cirella. Este hotel faz parte de um complexo denominado Triple Business, com hotel, escritório e Centro de Eventos. Foi pensado estrategicamente para oferecer um hotel de categoria superior na capital gaúcha como um diferencial, já que a maior concorrência que a rede enfrenta é com hotéis de bandeiras econômica e midscale.


Ocupação

Desde que passaram os grandes eventos esportivos em 2014 e 2016 no Brasil, o Rio de Janeiro enfrenta a superoferta com baixa procura. A Laghetto passou a gerir recentemente um empreendimento na Barra da Tijuca – Laghetto Stilo Barra Rio -, região que tem sofrido com este problema e apostou em ações nas redes sociais para aumentar o engajamento e alcançar mais o público. Segundo Cáceres, o hotel passou da posição 270 para a 5º no Trip Advisor, principal portal de viagens e avaliações.

Em Gramado, onde tem forte atuação, a gestora hoteleira chegou a 75% de ocupação no acumulado deste ano, com o maior market share entre os hotéis da cidade. Em Porto Alegre, os hotéis estão retomando seu desempenho, acrescidas principalmente pela parceria com os principais times de futebol do estado – Grêmio e Internacional, levando a marca para o Brasil todo. A ocupação na cidade chega a 65% no período, a mesma de Bento Gonçalves que também segue em crescimento.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da organização do Festuris Gramado e se hospeda na Estalagem Vila Suzana, em Canela (RS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image