HOME Matérias FBHA apoia Vinicius Lummertz para assumir o Ministério do Turismo

FBHA apoia Vinicius Lummertz para assumir o Ministério do Turismo

48
0
SHARE
Vinicius Lummertz já ocupou o cargo de Secretário Nacional de Políticas de Turismo, em 2012 - Crédito da foto - Divulgação

A FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, representante de mais de 940 mil empresas, acaba de enviar correspondência ao presidente interino, Michel Temer, sugerindo a nomeação de Vinicius Lummertz para o ministério do Turismo. Segundo a entidade, o setor é estratégico para a retomada do crescimento e a consequente saída da atual crise econômica. Por isso, é importante que a Pasta seja ocupada por um profissional reconhecido pelo trade.

Segue abaixo a íntegra da correspondência:

“No atual e delicado momento por que passa o Brasil, em meio à sua mais grave crise econômica, o turismo desponta como a atividade econômica que mais rapidamente poderá ajudar o País a emergir da recessão e retomar os trilhos do crescimento e do desenvolvimento sustentável. Os inúmeros países que pontificaram o turismo como atividade de alavancagem do desenvolvimento social e econômico comprovam a viabilidade de adoção de política assemelhada.

É preciso deixar para trás a imagem de “país do futuro” para consolidar uma nova realidade como “país do presente”, o que impõe a necessidade de termos à frente de uma Pasta tão importante quanto o Ministério do Turismo um nome da envergadura de Vinicius Lummertz, cujo currículo – desde a sua formação acadêmica até a vasta, competente e comprometida atuação como presidente da Embratur – endossa a escolha.

A sua atuação e envolvimento nos preparativos para os Jogos Olímpicos e a proximidade do evento, com esta magnitude, impõem que tenhamos a certeza de que a condução política do turismo estará sob um comando competente e dinâmico.

O turismo tem tudo para ser o protagonista da nova imagem institucional brasileira, contribuindo com o trabalho já iniciado pelo novo Ministério das Relações Exteriores. O empresariado brasileiro da cadeia do turismo, que apoiou a sua chegada ao governo por acreditar que as mudanças propostas dariam início a um novo momento para o Brasil, conta agora com esta escolha para que possamos seguir pelo caminho da recuperação do País”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image