HOME Matérias Trade Exposição do Sindha apresenta vestuários das décadas de 20, 40 e 60

Exposição do Sindha apresenta vestuários das décadas de 20, 40 e 60

38
0
SHARE
Peças foram desenvolvidas pelos alunos do curso de Design da ESPM Sul

A exposição promovida pelo Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre Porto Alegree Região que teve início dia 17 de julho e segue até 26 de agosto no Memorial do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (SC). Roupas usadas por homens e mulheres em restaurantes e eventos sociais nos anos de 1920, 1940 e 1960 ajudam a caracterizar a exposição.

Exposição segue até o dia 26 de agosto

As peças foram elaboradas por um grupo de alunos do curso de Design da ESPM Sul, com orientação da professora Viviane Gil, e coordenação do professor Antônio Rabadan. “As roupas foram desenvolvidas dentro do atelier da faculdade. Fizemos um levantamento histórico das peças e construímos releituras dos modelos usados nessas épocas. São cinco roupas, que estarão expostas em manequins”, salienta Rabadan.

Vestuários das décadas de 20, 40 e 60
A obra narra a trajetória de desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia em Porto Alegre

A obra narra a trajetória de desenvolvimento da hotelaria e da gastronomia em Porto Alegre. O evento pertence à comemoração dos 75 anos do Sindha e foi elaborada a partir do livro “Tradição e Arte em Receber”, lançado no último dia 17 de julho.