HOME Matérias Trade Evento no Mabu Thermas Grand Resort anuncia investimentos em Foz Do Iguaçu...

Evento no Mabu Thermas Grand Resort anuncia investimentos em Foz Do Iguaçu (PR)

86
0
SHARE
O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro assinando os acordos discutidos durante o evento - Crédito: Edsom Leite

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, anunciou no dia 18 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), em evento realizado no Mabu Thermas Grand Resort, investimentos, que chegam a R$ 500 milhões, para a melhoria de infraestrutura na cidade. A cidade se encontra em um momento de grande crescimento e desenvolvimento e esse investimento trará a geração de empregos e melhorará a arrecadação de ISS para o município.

O diretor-executivo da rede, Wellington Estruquel afirma “A união dos governos federal, estadual e municipal em prol de melhorias em Foz do Iguaçu – que é o terceiro destino turístico do país – inaugura um novo tempo na história do município. Estamos muito animados, pois tudo isso vem ao encontro dos investimentos da própria Rede Mabu na cidade, com o empreendimento de propriedade compartilhada My Mabu e o parque aquático Blue Park, que será inaugurado ainda este ano”.

Praia termal do Blue Park com 11 mil m² – Crédito: Divulgação

Os dois empreendimentos, juntos, também têm o investimento total de R$ 500 milhões pela Rede Mabu. Estima-se que, em operação, devam ser gerados pelo My Mabu e Blue Park 800 empregos diretos e 2.400 indiretos. Para Estruquel, esses dois grandiosos empreendimentos, mudarão a realidade dos moradores do entorno e turistas. “Além disso, será um conjunto de entretenimento que aumentará, certamente, o tempo de permanência das famílias em Foz do Iguaçu, além de beneficiar a cidade e região”, afirma Estruquel.

Entre as obras em Foz do Iguaçu, anunciadas pelo ministro Valter Casimiro, estão a ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que deve dobrar a sua capacidade operacional. A ampliação deve ser a primeira das melhorias a ser concluída. A BR – 469 será duplicada e os planos de investimento em infraestrutura contemplam também a construção de uma perimetral retirando do centro da cidade o tráfego de caminhões e carretas, que realizam o transporte de cargas entre os países da fronteira – desafogando, assim, o trânsito e proporcionando mais segurança à cidade. A construção da perimetral já foi publicada no diário oficial e as licitações devem começar em breve. Segundo o ministro, as obras devem ser concluídas em até dois anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image