HOME Matérias Aconteceu Equipotel 2017 apresenta vários eventos paralelos com experiências imersivas

Equipotel 2017 apresenta vários eventos paralelos com experiências imersivas

55
0
SHARE
A Equipotel 2017 deve atrair cerca de 35 mil visitantes

A 55ª edição da feira Equipotel que termina hoje no São Paulo Expo apresenta as principais tendências, produtos e serviços para a hospitalidade e serviços alimentares. Mais de 200 expositores, nacionais e internacionais, estão reunidos num amplo pavilhão de 25 mil m². A expectativa da Reed Exhibitions Alcântara Machado, a Promotora do evento, é que cerca de 35 mil visitantes passem pelo pavilhão e conheça muitas experiências imersivas, que darão ao visitante experiências únicas. As atrações contam com arenas temáticas, fóruns, instalações, rodadas de negócios conhecimentos e vivências imersivas para o aprimoramento técnico/conceitual dos profissionais da “arte de atender bem”.

O Boteco Saudável – Abrasel é um concorrido espaço da Equipotel 2017

Boteco Saudável – Abrasel

Com o objetivo de desenvolver o setor de comidas saudáveis através de uma área de experiências, a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo é a curadora do Boteco Saudável. O público está assistindo a palestras de chefes, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e participando de diversas degustações. Para o presidente da ABRASEL, Percival Maricato, é um importante momento para oferecer soluções que se alinhem à demanda da população por alimentação saudável fora de casa: “Como atender o cliente, como oferecer outros produtos ou mesmo produtos de forma saudável, feitos por outros métodos e sem encarecê-los? Trata-se de um desafio e o Boteco Saudável sinaliza o caminho que será trilhado doravante”.

Renomados chefes estão se apresentando na Arena Gastronômica

Arena Gastronômica

Aberto e gratuito ao público, este espaço tem como objetivo apresentar inovações focadas na área da gastronomia. É destinado a demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, com conteúdo dinâmico, troca de experiências e debates sobre novidades e tendências.

O Café do Sabor é palco de muitas palestras

Café do Saber

De livre acesso aos visitantes, o Café do Saber by Nescafé Espresso é dedicado a soluções tecnológicas ou de negócios, troca de experiências e atualização profissional. Para o público com viés hoteleiro/turismo, algumas importantes questões envolventes estão sendo levantadas nas apresentações e debates, entre elas: “Resultado do ingresso dos hotéis no mercado livre de energia”, “A transformação digital na hotelaria: Como a tecnologia ajuda a melhorar a experiência do hóspede”, “Como se diferenciar e sair ganhando em meio à guerra de preços da Hotelaria” e “Hotelaria: Como vender mais em 2017/2018”.

Arena de Debates

Voltado para questões ligadas ao universo da hotelaria e hospitalidade, a Arena de Debates será um espaço aberto ao público e conta com convidados especiais para palestras e debates.

Muitos negócios estão acontecendo neste espaço

Rodada de Negócios Hotelaria

Com foco em criar grandes oportunidades de negócios para expositores e compradores da cadeia hoteleira, a Rodada de Negócios Hotelaria é uma oportunidade ideal para o setor se reunir e mapear suas próximas parcerias.

Rodada de Negócios Food Service

O objetivo da Rodada de Negócios é proporcionar a aproximação dos expositores com os grandes compradores da cadeia de Food Service, visando criar grandes oportunidades de negócios.

O Archathon está atraindo um grande público

Programação para Arquitetos e designers

Entre expositores com tendências, demonstrações, arenas de debates e palestras, os profissionais do mundo da arquitetura e design podem viver experiências imersivas e até mesmo encarar grandes desafios. Pela primeira vez em uma feira de negócios, a Archathon é realizada diante de um grande público. Durante três dias, os participantes são desafiados a criar um projeto seguindo um briefing com o tema “Hospitalidade Apaixonante”.

São dois dias de conteúdo e criação de projeto, com ajuda de renomados profissionais e um dia de apresentação diante de uma comissão julgadora formada por especialistas do segmento hoteleiro. Essa “maratona” amplifica o conteúdo e fomenta a criatividade entre os jovens profissionais recém-formados em Arquitetura e Design.

Longas filas estão se formando para a visita ao Hotel Modelo 2017

Hotel Modelo

Desenvolvido em parceria com o arquiteto Paulo Lucio de Brito e a FS-ONO, o projeto conta com uma área de 420 m² e apresenta um hotel de dois andares em pleno funcionamento. Sistemas de automação, espaços comuns voltados para a flexibilidade de uso e autoatendimento fazem do espaço uma experiência de imersão ao futuro da hotelaria. Nele, todos os setores de um hotel funcional: via de acesso, lobby, recepção, área de estar, área de convivência, bar, restaurante, cozinha, área técnica, lavanderia, salas de reunião, áreas de eventos e duas suítes. Por ter dois andares e um piso intermediário, o visitante poderá acessar o segundo andar por uma escada ou elevador panorâmico.

Fachada do Motel Design montado na Equipotel 2017

Motel Design

Em sua 5ª edição, a ABMOTÉIS – Associação Brasileira de Motéis promove o Motel Design, onde apresenta aos visitantes uma suíte estilizada para casais em um único ambiente. A experiência apresenta o conceito “Spa Urbano”, presente na reinvenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento em um único espaço dentro da cidade. “Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração”, declara Eusébio Ribeirinha, Presidente da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image