Equipotel 2016: Fechadura eletrônica controlada por celular é uma das novidades da...

Equipotel 2016: Fechadura eletrônica controlada por celular é uma das novidades da Assa Abloy

13
0
SHARE
Estande da Assa Abloy na Equipotel 2016

Por Willians Glauber

Já imaginou um futuro no qual você abrirá as portas com o simples aproximar do seu celular? Bom, esse cenário não é futurístico, já faz parte do presente, pelo menos para quem recorre às soluções da Assa Abloy Hospitality.

A fechadura eletrônica VingCard usa os smartphones dos hóspedes como chave. Existem hoje mais de 30 aplicativos que incluem essa função oferecida pela Assa Abloy, que inclusive também possui seu próprio app.

Junto às fechaduras eletrônicas, que podem ser usadas tanto nos quartos quanto em quaisquer outras áreas do hotel ou pousada, o aplicativo dá ao hóspede acesso a todos os espaços permitidos a ele. Ao acessar tais áreas, automaticamente a recepção recebe notificações sobre a movimentação do hóspede.

Uma iniciativa que otimiza toda a operação de um hotel, dando mais tempo para que os funcionários deem maior atenção a outras tarefas que não a de controlar acessos. Propritários de grandes redes e até pequenas pousadas podem facilmente aderir à comodidade.

Nicolas Aznar, presidente para América Latina e Caribe da Assa Abloy Hospitality, enxerga o celular como o futuro do setor. “Ele vai substituir muitas funções dentro da hotelaria”.

Detalhe da fechadura eletrônica da Ving Card
Detalhe da fechadura eletrônica da Ving Card

Em relação ao estado econômico atual do Brasil, Asnar levanta bons argumentos para haver otimismo nesse segmento do mercado. “A hotelaria quer se aperfeiçoar, estamos num bom ritmo. As pessoas vão substituir as viagens para Miami por destinos brasileiros. Depois da Copa e das Olimpíadas, o Brasil entrou no mapa mundial de destinos turísticos. Os resorts brasileiros não perdem nada para outros do mundo”.

Ele reforça ainda mais o otimismo no futuro da hotelaria e do turismo brasileiros. “Os investimentos em turismo de negócio diminuíram, mas no de lazer não, há investidores”.

A Equipotel 2016 acontece no São Paulo EXPO de 19 a 22 de setembro, nela empresas e prestadores de serviços do ramo hoteleiro apresentam o que há de mais novo no setor.

Trofeu 1
SHARE