HOME Matérias Aconteceu Empresários fazem Movimento em Defesa do Aeroporto Internacional de BH

Empresários fazem Movimento em Defesa do Aeroporto Internacional de BH

Movimento surgiu após Ministério dos Transportes dar autorização para voos na Pampulha  

39
0
SHARE

Entidades representativas dos setores de Turismo, Comércio, Restaurantes e Eventos, entre outros, lançaram, em Belo Horizonte, na semana passada, o Movimento Decole Minas!, com o objetivo de defender as operações do Aeroporto Internacional da Capital, em Confins, como fundamentais para o desenvolvimento de Minas.

Vista do saguão do aeroporto Internacional de Belo Horizonte

O Movimento surgiu após encontros realizados a partir da publicação da portaria 911, do Ministério dos Transportes, que deu autorização para a retomada de voos na Pampulha, segundo o Presidente do Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau, Jair Aguiar Neto. Ele afirmou que a decisão do Ministério dos Transportes foi equivocada e prejudica a consolidação de Belo Horizonte como destino turístico. O diretor da AVNORTE (Associação dos Desenvolvedores do Vetor Norte), Vinicius Cavalcanti, destacou que a entidade ajuizou, no dia 12 de dezembro, Ação Civil Pública contra a União e ANAC, argumentando que a Portaria 911, que libera voos comerciais de grande porte na Pampulha contém vícios de ilegalidade e de desvio de finalidade.

Um dos principais argumentos do Movimento Decole, Minas é que como o mercado de atuação dos aeroportos Internacional de Belo Horizonte e da Pampulha é o mesmo, para cada voo transferido para o aeródromo central, necessariamente será tirado um do Internacional, o que prejudica a sua capacidade de fazer conexões domésticas e para o exterior. “Concentrar passageiros em um mesmo aeroporto é essencial para atrair novos voos nacionais e internacionais. Com a Pampulha, o mineiro vai perder conectividade e transferir o potencial de desenvolvimento econômico e social de Minas para outros estados”, afirmou Diogo Paixão, Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH-MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image