HOME Matérias Trade Cursos técnicos gratuitos na área de turismo são oportunidade em Guarujá

Cursos técnicos gratuitos na área de turismo são oportunidade em Guarujá

Inscrições terminam amanhã (22)

63
0
SHARE
Guarujá é uma das cidades que fazem parte do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, que realiza série de workshops com foco no empresariado - Foto: Guarujá Convention Bureau

Terminam amanhã (22) as inscrições para os cursos de Organização de Eventos, Recepção em Meios de Hospedagem e Prestação de Informações Turísticas, promovidos pelo Pronatec –Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Os cursos serão ministrados pela Escola Técnica Alberto Santos Dumont de Guarujá. De acordo com a secretária de Turismo do município, Eunice Leão Grötzinger, “Esta é mais uma oportunidade para aqueles que gostam do setor de hospitalidade e buscam, nele, em Guarujá e até mesmo em outras cidades do País, uma forma de se inserirem no mercado de trabalho. Em 2016, o Brasil será sede dos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do mundo, momento em que as habilidades propiciadas pelos cursos serão especialmente buscadas pelos empregadores do segmento”.

Os interessados deverão preencher ficha de pré-inscrição, disponível na Secretaria de Turismo (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Pitangueiras), de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com Cleusa Motta. O documento preenchido deverá ser entregue na Secretaria de Turismo também, nos mesmos dias e horários acima, ou ainda enviado para o email cleusa.motta@guaruja.sp.gov.br.

O candidato deve ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo, apresentar RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e da empresa que trabalha. O participante também deverá abrir uma conta em seu nome no Banco do Brasil, para o depósito da ajuda de custo no valor de R$ 2 por hora cursada.

Grade de cursos

– Curso: Organizador de Eventos

Carga Horária: 180 horas (segunda à sexta das 13 às 18 horas)

Período: 5 de outubro a 25 de novembro de 2015

– Curso: Recepcionista em Meios de Hospedagem

Carga Horária: 180 horas (segunda à sexta das 7h30 às 12 horas)

Período: 5 de outubro a 19 de novembro de 2015

– Curso: Agentes de Informações Turísticas

Carga Horária: 200 horas (segunda à sexta das 19 às 23 horas)

Período: 5 de outubro a 1º de dezembro de 2015

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image