HOME Matérias Gastronomia Costa Brasilis (BA) participa do II Festival da Lagosta – Costa do...

Costa Brasilis (BA) participa do II Festival da Lagosta – Costa do Descobrimento

61
0
SHARE
Ceviche de Lagosta é um dos pratos criados especialmente para o evento - Foto: Divulgação

O Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, localizado em Vila de Santo André, no sul da Bahia, participa do II Festival da Lagosta – Costa do Descobrimento. O evento acontece de 7 e 10 de setembro e apresenta pratos criados exclusivamente para o evento, todos com base no crustáceo.

Os pratos dos restaurantes do empreendimento foram elaborados pelo coordenador de Alimentos e Bebidas do resort, Kaled Mansur, com o apoio do chef Vladimir Silva. São eles: Spaguetti ao pomodoro pelatti com pedaços de lagosta no vapor de vinho branco; Lagosta na manteiga de caju com folhas nobres; Ceviche de Lagosta e Gratan de lagosta ao beurry Blanc. Os dois primeiros serão servidos no buffet self-service do Restaurante Caravelas e os dois últimos no Bistrô El Floridita.

Durante os quatro dias do festival, o Costa Brasilis oferecerá uma série de atrações para os hóspedes, que vão desde quiz, gincanas e brincadeira para adultos e crianças, passando pelos jantares temáticos com sorteios de brindes exclusivos. Além disso, a equipe de recreação do resort preparou uma programação dedicada à Independência do Brasil.

O CEO do Grupo Samadhi Hotels, Uberto Molo, diz que “tudo foi pensado para proporcionar aos hóspedes um feriado prolongado com muita diversão e degustação de vários pratos diferentes de lagosta, uma das iguarias mais saborosas e desejadas. Tenho certeza que nossos clientes ficarão muito satisfeitos com a programação e o cardápio especialmente preparados para o período”, afirma.

O I Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento aconteceu no ano passado, no período de 20 a 27 de novembro, numa iniciativa do Costa Brasilis e se estendeu por nove restaurantes de Vila de Santo André, gerando um bom movimento na vila. Os chefs prepararam pratos como o Escondidinho de Lagosta, a Lagosta gratinada na folha de bananeira, acompanhada de arroz, farofa e efo, a Salada morna de lagosta, a Lagosta flambada na cachaça ao molho de manteiga de caju, a Lagosta grelhada com ervas, Caudas de lagosta salteadas com sinfonia de legumes, Lagosta grelhada com leve perfume cítrico, Papardelle all”astice e Lobster Bisque com crostinni de safron, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image