Concept Design Hostel & Suítes conquista Certificado de Excelência do TripAdvisor

Concept Design Hostel & Suítes conquista Certificado de Excelência do TripAdvisor

77
0
SHARE
Fachada do hostel (Crédito das Fotos: Jarvas Iunovich e Agostinho Ramos)

O Concept Design Hostel & Suítes, empreendimento localizado em Foz do Iguaçu (PR), foi contemplado pela segunda vez consecutiva com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, site de viagens que reúne avaliações de usuários sobre meios de hospedagens, entre outros.

O empreendimento já está em operação há três anos e recentemente também foi eleito como o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e entre os 50 melhores do país, pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril. Além disso, o hostel conquistou a primeira colocação do TripAdvisor na categoria hotéis especializados.

Cada apartamento conta com uma cor predominante
Cada apartamento conta com uma cor predominante

O Concept Design Hostel & Suítes conta com 11 apartamentos e tem capacidade para receber 47 pessoas, além de possuir acomodações privativos para grupos e suítes privativas para casal. Também diferente dos hostels convencionais, cujos banheiros geralmente são nos corredores e de uso comum à hóspedes de diversos aptos, no Concept não existem banheiros nos corredores: todos os banheiros são privativos dos aptos, ou seja, apenas utilizado pelos que dividem um mesmo espaço.

Trofeu 1

Os apartamentos do hostel contam com três conceitos, sendo cor, eco-eficiência e alimentação saudável. Cada ambiente conta com uma cor predominante e cada apartamento é com o número da cor correspondente.

Os hóspedes consegue se hospedar no hostel com conforto e lazer
Os hóspedes consegue se hospedar no hostel com conforto e lazer

O empreendimento conta com um sistema de aquecimento solar, captação de águas das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários, iluminação em led, uso de madeira tratada de reflorestamento nos móveis de cozinha e do bar, um telhado verde para proporcionar maior conforto térmico aos hóspedes e colaboradores do bar, além de aparelhos de refrigeração nas unidades habitacionais, dotados do sistema Inverter, que proporciona maior economia de energia.

Os hóspedes contam com um conceito diferenciado de alimentação, com opções variadas refeições, com pratos vegetarianos, sem glúten e lactose em seu cardápio. O tradicional Barreado, prato típico do litoral do estado, também pode ser encontrado no hostel, servido com farinha branca e banana cozida.

A cozinha do hostel é equipada para que o hóspede faça suas refeições com tranquilidade
A cozinha do hostel é equipada para que o hóspede faça suas refeições com tranquilidade

De acordo com Cyntia Braga, proprietária do empreendimento, o posicionamento que o hostel adotou veio muito de encontro a um outro perfil de hóspede de hostel, que não tinha para onde ir na região da tríplice fronteira. “O perfil de público que frequenta hostel mudou muito na última década; não é tão somente o jovem com um baixo orçamento de viagem. Hoje, profissionais liberais, casais e até empresários mais descolados, viajantes com suas economias consolidadas, preferem ficar em hostels pela proposta do novo, da liberdade e atmosfera de poder conhecer facilmente pessoas de todas as partes do mundo, pela facilidade de ter uma cozinha à mão para preparar pequenas refeições, aliando tudo isso à diárias com valores mais acessíveis aos hotéis de rede”, afirmou.

O Concept conta com cozinha gourmet equipada para uso do hóspede, um bar em frente à piscina, com comidas regionais, drinks internacionais e cervejas locais, além de ofertar por meio de parceiros, todos os atrativos da Tríplice Fronteira.

APP
SHARE