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Comportamento do turista é debatido no Power Breakfast em Recife (PE)

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Ana Luiza Mazagão: "“Esta pesquisa é muito importante para compreender o comportamento dos clientes e acompanhar as tendências para a tomada de decisões."

Direto do Recife (PE) – Este foi o tema da palestra da executiva Ana Luiza Masagão, Diretora de Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente e que encerrou o evento que aconteceu na manhã de hoje no Mercure Recife Mar Hotel Conventions. Ana Luiza começou sua palestra destacando que o cliente mudou muito nos últimos anos e apresentou uma pesquisa do Google elaborada pelo Ipsos Media CTO, chamada Jornada do Viajante Brasileiro. Esta pesquisa demonstra o comportamento do turista de lazer e corporativo antes, durante e depois da viagem. “Esta pesquisa é muito importante para compreender o comportamento dos clientes e acompanhar as tendências para a tomada de decisões. Hoje o viajante utiliza a internet em absolutamente todas etapas da jornada: inspiração, pesquisa, planejamento, viagem e pós viagem”, explicou Ana Luiza.

Segunda ela, numa primeira etapa, o viajante ainda não decidiu pelo destino, mas busca inspiração na internet: 65% dos turistas de lazer e 69% dos turistas de negócios recorrem à web. A internet também é a principal fonte para o planejamento da viagem, sendo utilizada por praticamente 80% dos viajantes negócios e lazer. E as ferramentas tecnológicas tem uma função importante, pois 67% turistas de lazer utilizam o smartphone e 78% turistas de negócios usam seus celulares para pesquisar e comprar serviços turísticos”, apresentou Ana Luiza destacando que: nesta pesquisa apresentada os viajantes estão cada vez mais indecisos em relação às diferenças das marcas e menos fiéis a elas, inclusive os turistas de negócios.

Alguns dados apresentados por Ana Luiza Mazagão em sua palestra
Alguns dados apresentados por Ana Luiza Mazagão em sua palestra

Segundo Ana Luiza, no segmento aéreo existe uma consciência maior da aquisição antecipada da passagem, sendo 45% de desconto dependendo da antecipação. Nos hotéis a pesquisar começa bem antes, mas geralmente a aquisição é feita bem próxima a hospedagem. Ainda temos muitas reserva off line, mas isto está mudando, assim como existe uma insegurança em não comprar via OTA´s, mas não podemos negar que 80% do tráfego on line das vendas é das  OTAs”, lembrou Ana Luiza.

E ela deixou algumas dicas preciosas para os participantes. “Façam uma gestão do mix de negócios; OTA´s é uma aliada e não inimiga; pulverize a distribuição; utilize a conectividade; invista mais em site; tenha agilidade e facilidade, faça foco, conheça e dê assistência no cliente para que ele possa comprar sempre”, concluiu Ana Luiza.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Recife a convite da HSMAI. Voa de Avianca e se hospedou no Golden Tulip Recife.

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