HOME Matérias CNC debate potencial do turismo de fronteira em eventos no Mato Grosso...

CNC debate potencial do turismo de fronteira em eventos no Mato Grosso do Sul

Ponta Porã e Corumbá recebem autoridades, especialistas e empresários para discutir os desafios e soluções para consolidar o turismo nas regiões fronteiriças

68
0
SHARE
Alexandre Sampaio, Presidente do Cetur - Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade -Imagem: Divulgação

A CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, participa de dois eventos no Mato Grosso do Sul no final do mês de novembro. Por meio do Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, a confederação estará presente no 3º Seminário de Turismo de Fronteira Brasil-Paraguai, nos dias 18 a 20, em Ponta Porã, e do 4º Encontro de Turismo de Fronteira Brasil-Bolívia, de 25 a 28 de novembro, em Corumbá.

Os eventos, que contam com a parceria da Fecomércio-MS, reunirão autoridades, especialistas e empresários para discutirem desafios e soluções para as regiões fronteiriças, além de promover rodadas de negócios, workshops e divulgar potencialidades turísticas das regiões.

O Cetur/CNC focará nas vantagens competitivas para o turismo nas regiões de fronteira e aspectos que devem ser ressaltados a fim de impulsionar o setor e, consequentemente, a economia local. Alexandre Sampaio, Presidente do Cetur, comenta que os eventos são uma boa oportunidade para ampliar o turismo nas fronteiras. “Esses eventos são uma oportunidade para que os diversos setores da sociedade possam entender e se posicionar junto às autoridades para trabalharmos de forma conjunta pela consolidação do turismo nas fronteiras do País”, afirma.

Alguns dos temas a serem discutidos nos eventos serão: “O posicionamento do Brasil no mercado internacional de Turismo”, “Marketing digital e redes sociais no Turismo”, “O turismo como alternativa para as fronteiras – gargalos e oportunidades”, além das particularidades de cada região e de suas fronteiras.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image