HOME Matérias Trade Circuito Caminhos do Sul de Minas reassocia Brazópolis

Circuito Caminhos do Sul de Minas reassocia Brazópolis

20
0
SHARE
Visão aérea de Brazópolis, que retorna ao Circuito Turístico

Como um dos municípios cofundadores do CTCSM – Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, o município de Brazópolis voltou a ser um associado da entidade neste mês. Há 12 anos em atividade, o CTCSM conta agora com onze municípios associados, sendo referência no trabalho de gestão e representatividade no Estado.

De acordo com o prefeito municipal, João Mauro Bernardo, “a interação bastante próxima estabelecida entre o Circuito e os municípios, com a realização de um trabalho de acompanhamento contínuo foram decisivos para o retorno de Brazópolis. Além disso, o plano de turismo do CTCSM representa amplamente os objetivos e expectativas que nossa cidade tem para o turismo, local e regional”, declarou. O prefeito de Brazópolis lembrou ainda os trabalhos voltados aos artesãos e produção local.

Para o presidente do Circuito, Ricardo Bustamante, o retorno de Brazópolis agregará novos atrativos turísticos à região e fortalecerá a microrregião. “Brazópolis está muito próximo a Piranguinho, outro município associado, e isso facilita nossa assessoria e o contato entre as comunidades”, disse Ricardo.

Questionado sobre a regionalização do turismo, o prefeito comenta que é um trabalho de extrema importância para o fortalecimento dos municípios. “As cidades mineiras que possuem características singulares precisam se organizar para que, dessa maneira, a região se fortaleça e estruture para aproveitar este grande potencial. Unidos podem vir a se tornar verdadeiros polos turísticos”, opinou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image