HOME Matérias Espaço Acadêmico Centro Europeu (PR) abre inscrições para curso de Hotelaria Design & Eventos

Centro Europeu (PR) abre inscrições para curso de Hotelaria Design & Eventos

86
0
SHARE
Hotel Escola do Centro Europeu permite a vivência do que está sendo aprendido nos cursos da área

Com um método de ensino baseado nas escolas europeias, o Centro Europeu, em Curitiba (PR), abriu as inscrições para o curso de Hotelaria Design & Eventos do Centro Europeu. O curso forma profissionais capacitados para atuar nas áreas administrativas e de alimentos e bebidas em hotéis de todas as categorias com ênfase à hotelaria design e, também, em empresas especializadas na organização de eventos.

O curso do Centro Europeu tem duração de um ano e abrange desde as áreas operacionais até áreas estratégicas e de gestão de empreendimentos hoteleiros e empresas de eventos. Os assuntos discutidos ao longo do curso são divididos em três etapas: Módulo de Hospedagem e Administração; Módulo de Alimentos e Bebidas; e Módulo de Eventos.

No primeiro módulo, o aluno irá estudar toda a parte administrativa e operacional de um hotel, passando por recepção, governança, marketing, finanças, controladoria e eventos, entre outros. O Módulo de Alimentos e Bebidas abrange temas como estrutura de restaurantes, café da manhã, serviço de quarto, compras, almoxarifado, conhecimento de mercadorias, planejamento de cardápios, custos e gerenciamento.


Já o Módulo de Eventos irá capacitar o aluno em conteúdos voltados à estratégia de criação, captação e operação de eventos em suas diferentes modalidades.

Além das matérias curriculares, visitas técnicas e palestras, o Centro Europeu oferece programas de estágio para que os alunos possam ter contato direto com o mercado profissional. Para concretizar este programa, a escola possui o único Hotel Escola do Sul do Brasil, que possibilita ao aluno a atuação em diferentes setores do hotel.

O Centro Europeu mantém, também, convênio exclusivo com o SEG – Swiss Education Group para, além de atualizar seus programas, permitir aos alunos a possibilidade de participar de programas de especialização na respectiva escola. O SEG é formado pela aliança de cinco escolas da Suíça (HIM – Institute Montreux, SHMS – Swiss Hotel Management School, Cesar Ritz Colleges – Lucerne e Le Bouveret, IHTTI School of Hotel & Design Management e CIS – Culinary Arts Academy Switzerland).

 

SHARE