Publicidade
Pikolin

Hitec 2016 debateu evolução da hotelaria em duas palestras

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Nos anos 40 as pessoas se hospedavam no hotel Savoy em Nova York só para ver televisão

Derek Wood (Derek Wood Associates Ltd) e John Flake (Hilton) palestraram agora há pouco na Hitec, maior feira de tecnologia de hospitalidade do mundo que se encerra hoje no Ernest N. Morial Convention Center em Nova Orleans, nos Estados Unidos com promoção da HFTP – Hospitality Financial and Technology Professionals. A nossa correspondente Bianca Valente informa que o tema da palestra foi sobre a evolução da hotelaria no que diz respeito ao uso de tecnologia nos serviços prestados ao hóspede.

Derek mostrou uma linha do tempo, começando nos anos 40, quando surgiu o primeiro hotel (Savoy) com TV e “moving room”, nome dado na época ao “elevador”. Segundo ele, as pessoas se hospedavam no hotel Savoy de Nova York só para ver televisão, coisa rara na época. Esta linha do tempo mostrou as tecnologias que foram sendo agregadas com o passar dos anos, até os quartos atuais, totalmente automatizados e comandados através do celular do próprio hóspede.

Hoje os tempos e as tecnologias são outras

Hoje os tempos e as tecnologias são outras

Derek falou sobre as possibilidades que se abrem, através do uso de smart TVs interativas nos quartos dos hotéis e de todos os serviços que podem ser oferecidos, gerando novos tipos de receita.

John disse que no Hilton tudo é feito pensando no hóspede. De fato a Hilton foi a primeira rede hoteleira a disponibilizar, em 2009, um aplicativo onde os hóspedes podem fazer desde a reserva e check-in, até pedir room service e fechar a conta.

Savoy 2

As novas tecnologias hoje em dia são essenciais para atrair e fidelizar os hóspedes

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA