HOME Matérias Gastronomia Caldas (MG) recebe a 41ª edição da Festa da Uva

Caldas (MG) recebe a 41ª edição da Festa da Uva

Festividade oferece atrações como apresentação de produtos típicos da região, artesanato e parque de diversões

600
0
SHARE
Carro da Uva que desfila durante a festividade. Crédito: Divulgação

De 14 a 17 de janeiro, a cidade de Caldas, no sul de Minas Gerais, recebe a tradicional Festa da Uva. O município possui a quarta maior produção de uvas do Estado de Minas e, para ajudar a difundir a cultura da produção artesanal do vinho local, o destino prepara uma grande festa.

A festividade oferece atrações para toda a família, como exposição e venda de uvas, apresentação de produtos típicos da região, artesanato, gastronomia, parque de diversões e muito mais. A partir de quinta-feira, dia 14, será montada uma praça de alimentação com shows com apresentações artísticas e culturais. O encerramento no domingo, dia 17 contará com um Espetacular Desfile de Carros Alegóricos com apresentação da Orquestra de Violeiros de Caldas.

Com aproximadamente 14.000 habitantes, a cidade de Caldas é uma típica cidade do interior de Minas, com forte produção agropecuária e também é destacada pela produção de doces, queijos e artesanato, o que faz atrair muitos visitantes o ano todo.

Além das belas paisagens e atrações naturais, encontra-se em Pocinhos o hotel mais antigo do Brasil em funcionamento, sem ter, desde 1884, paralisado suas operações. É o Grand Hotel Pocinhos, uma referência na hotelaria nacional, que já hospedou grandes personalidades como o ex-presidente da República Getúlio Vargas. O hotel tem amplo centro de eventos, perfeito para realização de treinamentos, workshops e eventos corporativos. O Grand Hotel Pocinhos oferece 68 confortáveis apartamentos equipados com todas as facilidades, como: TV, telefone, cofre, frigobar e camas queen size.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image