Café da manhã é o serviço mais valorizado pelo hóspede, diz pesquisa
Uma recente pesquisa global feita pelo site Hoteis.com, que analisa os serviços de hotéis mais valorizados pelos hóspedes, revela que o café da manhã foi a cortesia que recebeu mais votos, ultrapassando até o serviço favorito do ano anterior – o Wi-fi gratuito. Para realizar a pesquisa, mil participantes de todo o mundo tiveram que eleger as 33 cortesias e serviços que consideram mais importantes em um hotel.
Outras comodidades que aparecem entre as 10 primeiras colocadas são: estacionamento, área para fumantes, café e chá disponível no lobby do hotel quando os hóspedes chegam. Na outra ponta do ranking, atividades para crianças, aceitação de animais de estimação e salões de cabeleireiros receberam menos votos. Centros de conferência e salas para reuniões também foram classificadas como pouco importantes, embora mais de um terço dos participantes da pesquisa sejam viajantes a negócio (35%). Quando questionados sobre a comodidade preferida dentro do quarto de hotel, o Wi-fi grátis ainda foi primeiro colocado, seguido do chuveiro, enquanto cuidado específico para crianças foi o menos mencionado.