HOME Matérias Brasil formaliza parceria com Vietnã para fortalecer turismo

Brasil formaliza parceria com Vietnã para fortalecer turismo

22
0
SHARE
Ministros Nguyen Ngoc Thien (esq.) e Alberto Alves (dir.) fecham o acordo entre as nações. Foto: Paulino Menezes/Ascom/MTur

Aproveitando as Olimpíadas, os Ministros do Turismo do Brasil, Alberto Alves, e da Cultura, Esporte e Turismo do Vietnã, Nguyen Ngoc Thien, se reuniram nesta sexta-feira (5) para firmarem uma parceria para o incremento do setor de viagens das duas nações. O foco é criar um intercâmbio de experiências e aumentar o fluxo de visitantes em cada um dos destinos.

Entre as áreas de interesse comum, destaca-se o ecoturismo. O Brasil é considerado o País número um do mundo no quesito “atrativos naturais” pelo Fórum Econômico Mundial. Desde o fim dos anos 1980, o Vietnã investiu em infraestrutura turística e atualmente oferece ao público diversas opções de hospedagem para distintos públicos.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), o Vietnã recebeu 7,5 milhões de turistas de 2013, último ano com esse tipo de estatística do país oriental na principal entidade do setor. No mesmo ano, o Brasil recebeu pouco menos de 6 milhões de visitantes internacionais. No ano passado, as receitas geradas pelo turismo vietnamita totalizaram US$ 7,3 bilhões, segundo a OMT. No mesmo ano, US$ 5,8 bilhões foram injetados na economia brasileira pelo turismo.

Para Alberto Alves, a realização das Olimpíadas criou essa oportunidade para firmar o acordo: “Turismo, Cultura e Esporte têm uma ligação forte, caminham juntos e a Olimpíada é o melhor exemplo dessa energia”, comentou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image