HOME Matérias Mercado Booking.com atinge a marca de 1 bilhão de hóspedes desde seu lançamento

Booking.com atinge a marca de 1 bilhão de hóspedes desde seu lançamento

Site conta com 820 mil propriedades e soma um total de 21 milhões de quartos para reserva pelo mundo

45
0
SHARE

Apenas no último ano, 285 milhões de hóspedes – número equivalente às populações do Reino Unido, Alemanha, França e Itália juntas – usaram o Booking.com para a reserva de hospedagem, fazendo com que o site  atingisse a marca de mais de um bilhão de hóspedes que reservaram uma estadia pelo site desde o seu lançamento.

Hoje, o Booking.com divulga novos dados referentes a sua grande quantidade e variedade de quartos disponíveis para reserva nas suas 820 mil propriedades, assim como de lugares únicos escolhidos pelos hóspedes durante o último ano. As 820 mil propriedades do Booking.com possuem um total de 21 milhões de quartos para reserva pelo mundo, o que faz do site o destino número um para estadias em lugares únicos e incríveis.

Em relação à escolha de lugares para ficar, o Booking.com oferece 30 categorias diferentes para o usuário escolher. Desde iglus na Lapônia até tendas rústicas na África do Sul e cavernas mágicas no coração da Turquia, sua amplitude de opções atende a todos os gostos. Na verdade, mais de 70% do total das propriedades disponíveis para reserva são de outras categorias para além do tradicional hotel.

Nos últimos doze meses, os hóspedes que usaram o Booking.com ficaram em hotéis localizados em 214 países e territórios, enquanto esse número chegou a 197 com aluguel de casas e/ou apartamentos de temporada e 208 com outros tipos de acomodações (categorias não-tradicionais). Diante da crescente popularidade de hospedagens fora do padrão, como em casas locais, acomodações sem oferta de serviços, entre outros, 28,6 milhões de hóspedes preferiram aluguéis de temporadas a hotéis tradicionais e 137 milhões optaram por uma propriedade que faz parte de categorias como pensões, ryokans (acomodação típica japonesa) e pousadas.

Os dados ainda revelam que mais de 150 mil hóspedes escolheram descansar em acomodações em barcos e mais de 720 mil optaram por fazendas para aproveitar feriados. Os usuários do Booking.com também se hospedaram em muitas cidades pelo mundo: 38 mil cidades para hotéis, 34 mil para aluguéis de temporada e 51 mil para categorias diferenciadas.

Darren Huston, Diretor-Executivo da Booking.com afirmou que  viajantes ao redor do mundo estão em busca de locais, experiências autênticas e estadias que combinem com eles. “Nos últimos doze meses, a procura por aluguéis de temporada aumentou em 66% no Booking.com. Já acomodações fora do padrão como barcos, ryokans, pensões, pousadas, dentre outras, cresceram em 32%”, aponta.

Números de quartos disponíveis para reserva pelo Booking.com:

Total de quartos disponíveis 21 milhões
Total quartos de hotéis disponíveis 14.4 milhões
Total de aluguéis de temporada 1.8 milhão
Total de quartos disponíveis em categorias fora do padrão para se hospedar 4.8 milhões

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image