HOME Matérias Gastronomia Belo Horizonte (MG) sedia 7ª edição do Brumadinho Gourmet

Belo Horizonte (MG) sedia 7ª edição do Brumadinho Gourmet

Festival gastronômico deverá atrair turistas para a região metropolitana da capital mineira

32
0
SHARE
Pizza Bicota de Mulata do Restaurante Casa Massa Demais (Mussarela, carne de sol, jerimum, cebolinha, pimenta biquinho e alho frito, acompanha molho teryaki – Homenageia Itália) Crédito: Divulgação

Entre os dias 4 e 7 de setembro, a região metropolitana de Belo Horizonte (MG) receberá a 7ª edição do Brumadinho Gourmet, festival de arte, cultura e gastronomia da região de Casa Branca. O público que visitar o festival terá a oportunidade de encontrar artesãos, artistas, músicos, dançarinos, atores, produtores da região, quitandeiras, doceiras, chefs conceituados, apreciadores, bons produtos e grandes marcas. Na sexta, abre às 19h e nos demais dias, às 11h.

O Festival será realizado em uma área com mais de 8 mil metros quadrados, onde o público contará com uma estrutura completa de restaurantes, serviços, shows e artes. O tema do festival será  “Cozinhando e Costurando Culturas”. O objetivo é socializar a cultura e a culinária local com a dos países participantes e dar oportunidade ao público conhecer o trabalho dos Chefs e dos respectivos restaurantes e sua culinária típica com o toque mineiro.

Fish ans Chips do Restaurante Karangos: – Filé de peixe empanado na cerveja a acompanhado de batata frita. Homenageia a Inglaterra.
Fish and Chips do Restaurante Karangos: – Filé de peixe empanado na cerveja a acompanhado de batata frita. Homenageia a Inglaterra.

No sábado, 5 de setembro, as 13h, haverá uma “Oficina do Café, onde os presentes poderão conferir de pertinho o trabalho do barista Felipe Brazza. No domingo, dia 6, também as 13h, os chefs Édson Puiati e Cidinha Lamounier vão preparar uma autentica paella ao vivo. A Chef Nina Guedes e o Chef Jorge Costa vão estar em uma tenda com um prato argentino e um alemão.

Segundo levantamento da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais – SETES, cerca de 55 mil pessoas, entre elas 21 mil turistas, participaram do Brumadinho Gourmet 2013. O evento teve um papel preponderante na promoção do turismo de Casa Branca e das localidades instaladas nas Encostas das Serras de Brumadinho.

Entre os 21 mil turistas estimados, 86,8% vieram da Grande BH, 75% acompanhados de familiares e 51% motivados por lazer e descanso. 82% foram atraídos exclusivamente pelo evento, desses 47% pela gastronomia (restaurantes) e 22% pela programação cultural. Tanto pelo sucesso do evento, quanto pela satisfação do turista, 98% dos entrevistados pretendem participar da sétima edição do Brumadinho Gourmet em 2015.

Hambúrguer Camaro Restaurante Karangos, com hambúrguer artesanal de bife ancho, queijo, cebola, cebola caramelizada, molho de alho porro, alface, tomate e batata frita – Homenageia a Alemanha.
Hambúrguer Camaro Restaurante Karangos, com hambúrguer artesanal de bife ancho, queijo, cebola, cebola caramelizada, molho de alho porro, alface, tomate e batata frita – Homenageia a Alemanha.
SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image