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Atlantica Hotels promove campanha em parceria com a Childhood Brasil

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Campanha "Dê voz às crianças" terá início no dia 12 de outubro

A sanção da Lei 13.431/2017, que visa assegurar um protocolo de atendimento para a escuta especializada de meninos e meninas vítimas e/ou testemunhas de violências, em especial a violência sexual, será o tema da campanha do mês de outubro da Atlantica Hotels em parceria com a Childhood Brasil.

Para celebrar a conquista e facilitar a divulgação deste marco para os hóspedes da rede, todos os hotéis da Atlantica colocarão, a partir da próxima quinta-feira (12), um casal de bonecos de pano no balcão das recepções, que permanecerá até o final de 2018.

As áreas comuns e elevadores dos empreendimentos também estarão decorados com lobby mídia e flyers, estampados com a imagem dos bonecos, reforçando a mensagem ‘Dê Voz Às Crianças’.

Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, afirmou que foi necessária muita articulação, dedicação e apoio de entidades e parceiros para a aprovação da nova legislação. “A realização do depoimento especial e da escuta protegida de crianças e adolescentes visa acabar com a revitimização sofrida em uma investigação. Pesquisas apontam que uma vítima tem de relatar de oito a dez vezes a violência sofrida ao longo do processo judicial”, disse.

Segundo Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, sancionar a Lei foi o primeiro passo. “A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços em ajudar a Childhood Brasil a divulgar a importância da implantação da Lei principalmente por meio de nossa ampla penetração no Brasil, onde operamos mais de 90 hotéis, presentes em 41 cidades, dentre as quais, 14 capitais mais o Distrito Federal”, afirmou a executiva.

Eva Dengler comentou, ainda, que o próximo desafio da Childhood Brasil é influenciar a criação de Centros de Atendimento Integrado para criança e adolescentes vítimas de violência. “Centros de referência como estes já existem em Belém, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teresópolis e Vitória da Conquista. É preciso que novos municípios se adequem à nova legislação”, diz a porta-voz da Childhood Brasil.

Para mais informações sobre a Lei, acesse: http://www.childhood.org.br/conheca-a-lei-13-4312017.

Arrecadação

Pensando sempre na proteção de crianças e adolescentes do Brasil, a Atlantica Hotels, que adota o Código de Conduta do Turismo contra exploração sexual infanto-juvenil no País, promove, também, uma campanha de arrecadação em prol da Childhood Brasil.

A rede quer estimular cada hóspede a fazer doação no cofrinho da recepção ou arredondar a conta no check-out. Outro ponto da campanha nos hotéis são os Produtos do Bem que trazem o selo “Criança Aqui é Legal”. Estes itens estão disponíveis no minibar dos apartamentos, cujo valor do consumo é parcialmente repassado para a Childhood Brasil.

 Parceria com Childhood Brasil

As ações em prol da causa contribuíram para disseminar o tema a clientes, colaboradores e investidores da rede. “Nossa missão é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. Todos os anos, promovemos ações voltadas aos nossos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles nos apoiem nesta luta, disseminando a causa, tão bem liderada pela Childhood Brasil. Afinal, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, afirma Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atlantica Hotels.

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