HOME Matérias Investimentos Araraquara (SP) terá unidade da InterCity em 2019

Araraquara (SP) terá unidade da InterCity em 2019

Lançamento da Bild Desenvolvimento Imobiliário funcionará sob sistema de condo-hotel

328
0
SHARE
Marlon Vitorino, Alexandre Gehlen (Intercity Hotels) Thiago Faraco e Rodrigo Saccarelli - Foto: Divulgação

A Bild Desenvolvimento Imobiliário, empresa de construção civil com concentração de empreendimentos e negócios em Ribeirão Preto, Franca e Bauru, lança seu primeiro empreendimento hoteleiro de negócios na cidade de Araraquara (SP), em parceria com a Intercity Hotels. A previsão de entrega do novo hotel é para 2019.

O empreendimento será construído na Avenida Padre Francisco Salles Colturato (antiga Avenida 36), um local de fácil acesso. O Intercity Araraquara contempla 150 apartamentos e será edificado no sistema de condo-hotel, no qual as unidades hoteleiras do condomínio são vendidas individualmente para investidores e o hotel funciona dentro de um pool.

O Intercity Araraquara contempla um hotel vertical (com 12 andares) que traz no projeto alguns diferenciais, como duas opções de suíte, praça de acesso ao hotel com espelho d’água, bar e restaurante com deck externo, salas de reunião, fitness e um mall com oito lojas. O projeto paisagístico é diferenciado nas áreas comuns, proporcionando equilíbrio entre os elementos de setorização dos acessos.

Acesso Port Cochere - Perspectiva
Acesso Port Cochere – Perspectiva

Marlon Vitorino, diretor da Bild em Araraquara, afirmou que a empresa busca trabalhar com um projeto completo para que a renda do negócio não seja oriunda somente das diárias, mas também de outros serviços oferecidos aos hóspedes, como room service, aluguel de espaços para reuniões e conferências, serviços de lavanderia, entre outros. “Esse é um diferencial não só para a conveniência dos hóspedes, mas também para a sustentabilidade do negócio hoteleiro”, destaca.

Segundo o diretor, a construção dos empreendimentos da Bild em Araraquara deve gerar cerca de 1.700 postos de empregos diretos e indiretos. Já, no setor econômico, a construtora possibilitará a arrecadação de cerca de R$ 20 milhões em imposto. O plano estratégico da Bild inclui ainda o fortalecimento no relacionamento com imobiliárias parceiras, entre elas Borsari, Chalu, HDZ, Mantovani, Saba e Tedde Work.

Perspectiva do Bar
Perspectiva do Bar

A cidade

Araraquara, localizada no interior do Estado de São Paulo, cerca de 280 km da capital, conta hoje com uma população de mais de 224 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade está no ranking das mais industrializadas do País e que mais cresce atualmente, além de possuir um comércio fortemente aquecido, vários corredores comerciais e dois shoppings centers.

A cidade ainda está em 22ª no ranking nacional do IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) e ocupa a 14ª posição no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que avalia longevidade, educação e renda, ou seja, a cidade é um polo de grandes oportunidades de negócios. Além disso, o crescimento do PIB Municipal vem atingindo, em média, mais de 5% ao ano. No setor de hospedagem, Araraquara apresenta uma das maiores taxas de ocupação hoteleira.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image