HOME Matérias Mercado Alagoas já tem 66,67% de ocupação média nessa semana santa

Alagoas já tem 66,67% de ocupação média nessa semana santa

5
0
SHARE
Maurinho Vasconcelos: "Os bons dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades as entidades públicas e privadas do setor de turismo" - Foto - Divulgação

A ABIH/AL – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas divulgou recentemente o balanço da ocupação hoteleira do estado durante a semana santa. De acordo com os dados da entidade, Alagoas terá em torno de 66,67% de ocupação média durante o período, e a estimativa é de que este número aumente. Os hotéis padrão cinco estrelas já estão com ocupação prevista em 82%.

De acordo com Maurinho Vasconcelos, Presidente da entidade, o momento atual da economia brasileira não favoreceu ao mercado turístico de longa distância nesse período. “Continuamos tendo como grande desafio a malha aérea. Alagoas possui uma das malhas menos favorecidas do Nordeste, o que na lei de oferta e procura acaba influenciando nas tarifas, diminuindo a competitividade de nossos pacotes em relação a outros mercados concorrentes, como é o caso do Rio Grande do Norte. Um dos objetivos da entidade é continuar trabalhando para a diminuição do ICMS para o QAV , a exemplo do que vem acontecendo em outros estados”, enfatizou.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image