HOME Matérias Aconteceu Adit Share 2015: Segundo dia começa com painel sobre planejamento tributário

Adit Share 2015: Segundo dia começa com painel sobre planejamento tributário

46
0
SHARE
Edson Luiz: "“O timeshare é um direito de uso, o produto não existe"

Ministrada por Edson Luiz, do Grupo Rio Quente, foi finalizada há pouco a primeira palestra do segundo dia do ADIT Share 2015, que acontece no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). O tema central da palestra foi “Planejamento Tributário, contábil e gestão financeira”.

Edson explicou que em um negócio de timeshare, existem tratativas contábeis a serem seguidas, desde a definição do trabalho proposto até a entrega. “O timeshare é um direito de uso, o produto não existe. Há uma esfera de discussão onde há impostos e contabilizações. Há, por exemplo, uma taxa de manutenção por utilização, parte do ISSQN (Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, conta.

Há uma medida provisória (685 de 21/jul/2015) que determina que seja feita uma declaração à Receita de negócios jurídicos que acarretem suspensão, redução ou diferimento de tributo. Edson também tirou dúvidas sobre receita de prestação de serviços por flats e hotéis, sendo o primeiro mais simples de separar, entre tributável e não-tributável.

A próxima palestra abordará Business Intelligence, moderado por Rodrigo Macedo, Diretor Comercial da empresa Tríade Soluções Inteligentes.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image