HOME Matérias Giro pelo mundo Acionistas do Grupo Potel & Chabot iniciam negociações com dois novos investidores

Acionistas do Grupo Potel & Chabot iniciam negociações com dois novos investidores

33
0
SHARE
Potel & Chabot - Foto Divulgação

Foi comemorado pela administração da Potel & Chabot, Edmond de Rothschild Investment Partners e AccorHotels as negociações exclusivas com os acionistas do Grupo francês Potel & Chabot para obter a totalidade do capital social da Rede. A primeira deterá 51% do capital social e a segunda 40%.

Além dos recursos disponibilizados pelos seus dois novos investidores, a marca também terá a possibilidade de aproveitar a experiência empresarial da AccorHotels para desenvolver conjuntamente ofertas inovadoras e sofisticadas de A&B tanto para os hóspedes do MICE como para clientes locais, fazendo uso de serviços personalizados de concierge.

O Grupo Potel & Chabot, inaugurado em 1820, produz receitas maiores que 100 milhões de euros. Através de suas duas marcas, ele se tornou o padrão da indústria nos segmentos de luxo e segmentos premium. A sua gama abrange três grandes atividades: recepções para clientes corporativos e privados, eventos desportivos, industriais e culturais, bem como a gestão exclusiva de locais únicos no coração de Paris. 

Hoje, a transação oferecida está submetida a uma revisão específica por parte da autoridade responsável pela concorrência e deve ser exposta à consulta dos órgãos representativos dos trabalhadores. 

O Presidente e Diretor Executivo da Potel & Chabot, Franck Jeantet, comentou que esta nova aliança com a AccorHotels permitirá ao Grupo fortalecer a liderança no setor de luxo e aprimorar a experiência de seus talentos. “Estamos encantados com o fato de dois grandes investidores de grande experiência estarem participando no capital social do Grupo. Isso nos permitirá apoiar o nosso crescimento no setor da hospitalidade de luxo, tanto na França como a nível internacional”, disse ele.

SHARE