HOME Matérias AccorHotels colabora com ato “Hora do Planeta”

AccorHotels colabora com ato “Hora do Planeta”

83
0
SHARE
Dependências do ibis Medelin. / Foto - Divulgação.

Seguindo o seu programa de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a rede AccorHotels participa do ato a “Hora do Planeta” da ONG WWF – World Wildlife Fund, que visa conscientizar e mobilizar a população acerca do aquecimento global.

A ação que acontecerá no dia 24 de março consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de celebrar e reiterar o compromisso com o meio ambiente.

O envolvimento da AccorHotels visa, por exemplo, neutralizar a emissão de gases que impactam o efeito estufa, ocasionadas por seus edifícios. Por meio deste ato simbólico, a empresa motiva todos os hotéis da América do Sul a realizar iniciativas que se adequem a sua realidade, como apagar as luzes das áreas comuns e fachada do hotel, jantar à luz de velas e ainda propor a seus hóspedes que também apaguem as luzes e o os aparelhos de ar-condicionado.

A Vice-Presidente de Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels América do Sul, Antonietta Varlese, afirma: “a ação reafirma o posicionamento da AccorHotels em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 – de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta maior que 2ºC – uma vez que 77% da nossa pegada de carbono é representada pelo consumo de energia nos nossos hotéis. Além disso, com esta ação também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image