HOME Matérias Abracorp divulga percentual de vendas de agências de viagens no 3º trimestre...

Abracorp divulga percentual de vendas de agências de viagens no 3º trimestre de 2017

110
0
SHARE
Foto - Divulgação.

O levantamento da movimentação de vendas da Abracorp e de suas associadas apontou que o resultado financeiro do 3º trimestre de 2017 das agências de viagem saltou de R$2.736.456.217 para R$3.010.952.011, configurando um percentual de 10% a mais do que no período anterior.

O setor hoteleiro nacional e internacional apresentou um pequeno recuo de 1,9%, no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. Em valores, seus rendimentos passaram de R$ 499.766.261 para R$ 490.467.110.

Os dados do Mtk- share da hotelaria divulgados pela Abracorp e associadas revelou ainda que os hotéis independentes tiveram o melhor resultado, com 34,8%, enquanto outras redes alcançaram um número de 22%. A Accor, com 12,7% e a Atlantica, com 7,2%. Em um panorama internacional, as redes independentes e outras empataram com 39%. Em seguida a Hilton, com 6,4%; a Accor, com 5,4% e Brokers e IHG, com 5,1%.

Já a Locação Nacional registrou recuo de 0,1%. Em valores, oscilou de R$41.986.944 para R$41.947.844. E o setor Internacional avançou 5,7%, passando de R$7.816.761 para R$8.264.053. Em relação aos Transfers (Nacional e Internacional), houve um crescimento de 74,6% na comparação dos trimestres, e uma evolução de R$5.654.835 para R$9.874.610.

Dentre os segmentos que mais se destacaram está o ramo aéreo, que levando em conta os voos nacionais e internacionais, houve um crescimento de 13,4% e 20,2%, respectivamente. Em valores, o aéreo nacional evoluiu de R$ 1.051.859.366 para R$ 1.192.886.682. E o internacional de R$ 814.805.710 para R$ 979.205.334.

O Mtk-share do aéreo nacional em relação a bilhetes emitidos, teve a liderança da GOL, com 31,6%. Seguida da LATAM, com 28,4%; da Azul, com 23,2% e da Avianca, com 15,8%. Já em faturamento, GOL ficou com 32%; Azul 27,7%; LATAM 27,4% e Avianca 12,1%. A tarifa média avançou de R$ 598 para R$ 606, com variação positiva de 1.3%.

Em relação ao aéreo internacional, a LATAM registrou 16,7% do faturamento, seguida pela American Airlines, com 11,6%, pela Demais, com 9,6% e pela Airfrance, com 9,4%, a Lufthansa, com 7,5% e a United, com 7,4%.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image