HOME Matérias ABIH-MG reestrutura administração por melhor relacionamento com associados

ABIH-MG reestrutura administração por melhor relacionamento com associados

36
0
SHARE
Rogéria Almeida, Gerente Executiva da ABIH MG

Para dar suporte às necessidades dos associados, atrair novos e fidelizá-los, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais — ABIH-MG — reforça sua equipe com uma nova colaboradora para a área administrativa: Eliane Garzon. Com a contratação, a Gerente executiva Rogéria Almeida poderá disponibilizar sua atenção aos associados e da diretoria da ABIH-MG a partir de uma reorganização das tarefas.

Rogéria está há mais de dois anos na associação e aplica na entidade sua atuação de seis anos como secretária executiva do Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte, na Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur. Mesmo sem poder se dedicar integralmente aos associados, Rogéria em parceria com a presidência, conseguiu conquistar novos parceiros e inserir a ABIH-MG no contexto mais próximo das demandas e dificuldades enfrentadas pelo setor. “Quando cheguei na ABIH sabia as dificuldades e os desafios a serem enfrentados, demorou para nos reerguermos, mas agora a ordem é garantir a participação efetiva da ABIH-MG nos projetos que visem a exploração turística de Belo Horizonte e seu entorno, tendo como referência minha trajetória profissional em prol do turismo da capital mineira e também de todo o estado, ao resgatar o sentimento de pertencimento dos associados e seu importante papel na tomada de decisões e experiências a serem compartilhadas. O mais importante neste momento é trabalharmos juntos para assim valorizar nosso destino estabelecendo um diálogo aberto com autoridades municipais, estaduais e federais em prol da atividade turística”, diz.

Erica Drumond, Presidente da ABIH-MG, destaca que os desafios impostos são muitos e que para o trabalho ter êxito é preciso buscar cada vez mais profissionais que tenham afinidade com o setor e que possam somar em busca de soluções pró-ativas. “Com o reforço dos colaboradores nossa expectativa é otimista. De braço dados com o Convention Bureau e também como integrante da Academia Brasileira de Eventos queremos nos colocar a disposição de qualquer hoteleiro que deseja captar eventos ou que precise de algum tipo de apoio em prol do fortalecimento da hotelaria”, afirmou.

Entre as metas e novas funções a serem exercidas por Rogéria, em parceria com a presidência, estão a captação de novos associados, de recursos por meio de parcerias para a realização ações e estratégias voltadas ao fortalecimento do setor e a extensão do trabalho da ABIH para o interior do estado, direcionamento, apoio e suporte jurídico, enfim, uma gestão produtiva em prol dos associados.