HOME Matérias Mercado ABIH e Abrasel (PE) criam feira de serviços e produtos para o...

ABIH e Abrasel (PE) criam feira de serviços e produtos para o setor no Nordeste

Evento será realizado em 2018 pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras e Negócios no Centro de Convenções de Pernambuco

76
0
SHARE
Portal www.hfne.com.br já está disponível com as informações sobre o evento que acontece em outubro de 2018 - Reprodução

Para conectar fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e alimentação da região Nordeste, foi criada a HFN – Hotel & Food Nordeste. O evento é promovido pelas regionais da ABIH-PE – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, da Abrasel-PE – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em parceria com a empresa Insight Feiras e Negócios.

O evento acontecerá de 3 a 5 de outubro do próximo ano, no Centro de Convenções de Pernambuco. Na programação, haverá palestras e experiências gastronômicas no Gourmet Experience. Já o Boteco Network será o local ideal para um contato mais informal entre expositores e compradores.

No HFN Conference, os especialistas convidados falarão sobre as tendências e as necessidades do setor de hospitalidade e serviços de alimentação. Também haverá oficinas e cursos para aperfeiçoamento profissional. Para o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, a parceria conjunta entre a Abrasel, a ABIH e a Insight Feiras e Negócios se mostra uma forte referência para o sucesso do evento.

“O setor está se modernizando e é preciso trocar experiências, aplicar novos modelos de negócios e se adaptar à nova realidade econômica do Brasil. A HFN ofertará as novidades do setor de prestação de serviços, produtos e insumos, além de contribuir para a qualificação profissional”, analisou André Araújo.

O presidente da ABIH-PE, Artur Maroja, também destaca a importância do evento para o setor, que tem uma demanda considerada grande e crescente. A escolha pelo Recife irá facilitar aos hoteleiros de toda a região devido à localização estratégica da capital pernambucana.

São esperados mais de dez mil compradores circulando pelo evento. Além da visitação espontânea dos empresários locais, a organização da feira convidará os principais gestores de hotéis e estabelecimentos gastronômicos de toda a região. O Projeto Comprador garantirá hospedagem aos compradores indicados pelos expositores de fora do Recife e Região Metropolitana.

Tatiana Menezes, da Insight Feiras e Negócios afirma que a feira é profissional e voltada ao negócio. “Por isso, queremos proporcionar a interação entre os maiores compradores do Nordeste com os expositores. Além disso, temos como diferencial os estandes padrão, planejados com qualidade e baixo custo evitando que o expositor tenha que se preocupar com a montagem do espaço, facilitando assim a sua participação na feira”, acredita.

Atrações paralelas

Paralelamente ao evento, o Centro de Convenções de Pernambuco receberá a sexta edição da Hospital Med – Feira de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Os visitantes da Hospital Med terão acesso à Hotel & Food Nordeste. “Assim, além do público direto da Hotel & Food Nordeste, o expositor será beneficiado com compradores do setor de saúde”, acrescenta Carol Baía, da Insight.

Entre os expositores, estarão os setores de Aditivos, ingredientes e insumos; Alimentos e bebidas; Aplicativos e automação comercial; Cozinha industrial; Cursos profissionalizantes e de capacitação; Eletroportáteis; Enxoval hoteleiro (cama, mesa e banho); Equipamentos e insumos para sorveteria e cafeterias; Equipamentos, utensílios, máquinas e acessórios; Fitness; Fornos; Higiene e Limpeza; Lazer e SPA; Logística e transporte; Mobiliário-Móveis e Decoração; Prestação de serviços; Refrigeração comercial; Rótulos, etiquetas e Embalagens; Tecnologia-aplicativos, automação comercial, softwares; Terceirização de produção e Uniformes.

A Insight Feiras e Negócios é formada pelo empresário Rodrigo da Fonte, ex diretor da BTS Informa Exhibitions e da Greenfield com a empresária Tatiana Menezes, ex diretora do Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e Reed Exhibitions Alcântara Machado e atual diretora Nordeste da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) e Carol Baia, ex gerente comercial também da BTS Informa Exhibitions. O foco da empresa é conectar pessoas e gerar negócios no Nordeste brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image