HOME Matérias 48% dos brasileiros usam as redes sociais para planejar viagens

48% dos brasileiros usam as redes sociais para planejar viagens

Facebook é o aplicativo favorito para quem vai ou já está viajando

118
0
SHARE

Um estudo feito pela Amadeus apresentou dados de que quase metade dos viajantes brasileiros usam as redes sociais para planejar suas viagens. O estudo foi feito traçando um perfil de viajantes da América Latina. O queridinho para organizar a viagem antes e até mesmo durante o passeio é o Facebook, tendo 87% de adesão, seguido do Whatsapp com 85% e o Instagram com 52%.

O Country Mananger da Amadeus Brasil, Paulo Rezende destaca sobre a influência da internet com o turismo: “os viajantes, acompanhados de novas tendências, hábitos e comportamento de compra, estão remodelando o sistema global de viagens. Eles trazem novos desafios para a indústria, mas também oportunidade de mercado para as agências de viagem”, explica.

O smartphone é o principal meio utilizado pelos viajantes brasileiros antes, durante e depois das viagens: 84% dos respondentes usam o smartphone para consultar o clima, escolher atividades e restaurantes no destino, acessar internet banking, etc. Dentre as funções ofertados pelos smartphones, o serviço de mensagem é o mais utilizado, sendo aproveitado por 73% dos usuários. O uso de redes sociais também conta com uma parcela significativa do tempo gasto nos celulares, já que 62% dos turistas compartilham experiências nas redes sociais por meio de seus smartphones.

O estudo da Amadeus mostra que cerca de 70% dos brasileiros são considerados viajantes “Buscadores de Capital Social”, ou seja, além da viagem aérea, classifica aqueles que consideram a viagem uma experiência pessoal de alta qualidade e que buscam as mais diversas alternativas para atender seus desejos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image