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Empresa lança solução que utiliza QR-Code para agilizar atendimento de clientes

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Acesso via QR-Code permite que o cliente escolha os detalhes de seu pedido ao restaurante ou acomodação, por exemplo

A empresa de Automação Comercial POSI Tecnologia vai lançar em maio uma solução mobile que funciona através de QR-Code para estabelecimentos de hotelaria. O objetivo é facilitar e reduzir o tempo de atendimento via telefone e dar mais comodidade e independência aos hóspedes para realizar seus pedidos durante sua estada.

A solução foi implementada junto com as aplicações do QR-Code, já utilizada pelo mercado. O Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser lido facilmente pela maioria das câmeras de smartphones e tablets.

Minimizando o uso de papel nos hotéis, a novidade funciona de maneira simples: basta o hóspede ter um aplicativo de QR-Code que pode ser baixado gratuitamente do seu App Store, compatíveis para as plataformas Android ou iOS e fazer a leitura.

Em seguida o browser surge com o layout personalizado e de fácil interação, tendo no menu superior itens onde o hóspede poderá escolher: bebidas, lanches, pratos, contendo descrição da composição de cada prato/lanche/bebida, opção para modo de preparo de pratos/lanche/bebida, assim como a informação nutricional.

Um resumo é exibido no celular ou tablet do hóspede, que permite a conferência antes de finalizar o pedido, adicionar ou excluir itens, além de enviar o pedido diretamente para a cozinha. A solução não envolve custos com hardware, já que pode ser instalada facilmente pelos hóspedes.

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