Publicidade
Equipotel

Zoox lança Zoox Pay, carteira digital para pagamento por reconhecimento facial em qualquer plataforma

Empresa de tecnologia especialista em soluções integradas de Big Data, Analytics e Geolocalização, a Zoox agora direciona a sua inteligência tecnológica para lançar o Zoox Pay, plataforma de pagamento via reconhecimento facial. A solução é multiplataforma, poderá funcionar integrada às famosas maquininhas ou até mesmo para pagamento em um e-commerce. Basta ter uma câmera no dispositivo. Recentemente, a empresa lançou um plano de apoio aos hotéis em dificuldade causadas pelo novo Coronavírus.

Prevista para ser lançada no mercado em agosto, a tecnologia é integrada com todo o sistema de dados e plataformas da Zoox. Uma vez cadastrado no Data Lake da empresa, por meio de qualquer outra solução, o usuário já será reconhecido, sem a necessidade de novo cadastro ou login.

Publicidade
Harus

Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox, explica que: “Estamos trabalhando nesta nova solução que vai permitir a realização de pagamentos por meio do reconhecimento facial. Ela estará integrada com todo o sistema da Zoox, portanto, se o usuário utilizar qualquer uma das nossas outras soluções espalhadas por diferentes estabelecimentos do Brasil – em aeroportos, shoppings, academias, hotéis – e entrar em um local para realizar um pagamento por meio da Zoox Pay, ele será reconhecido imediatamente pela foto do seu rosto e realizará a transição em segundos. Uma opção segura e que não exige, até mesmo, estar com a carteira. Estamos muito atentos ao novo comportamento de pouco contato e trazendo o poder dos nossos dados para ajudar nesse momento pós-pandemia “, diz.

A Zoox tem dedicado 75% do investimento voltado para o desenvolvimento da empresa na área de inovação. Prova disso, são as recém-lançadas soluções Zoox Eye, plataforma de big data que combina geolocalização com inteligência de dados, e que está em uso na iniciativa Dados do Bem desde abril; e Zoox Experience, plataforma digital completa para hotéis, que será lançada em julho, ancorada na premissa do autoatendimento via reconhecimento facial pelo celular ou totem, e que reúne todos os serviços oferecidos pelo empreendimento aos hóspedes, incluindo check-in, check-out e pagamento.

Rafael Albuquerque, Fundador e CEO da Zoox

Zoox Eye

Aliar a inteligência de dados e a geolocalização para guiar planos de negócios, como a expansão de uma empresa para uma determinada região, por exemplo, é o que oferece a plataforma de geomarketing Zoox Eye. Com mais de 20 fontes de dados públicos/censitários, mais de 250 variáveis à disposição para serem analisadas e mais de 18 milhões de empresas de diferentes setores cadastradas, a Zoox Eye traz, em uma única plataforma, inteligência geográfica e de dados para se entender, dentre outras questões, como se comporta o público de uma determinada região. São entregues informações sociodemográficas e de consumo detalhados: distribuição por sexo, idade, número de população total, número de domicílios, número de empresas, renda mensal per capta, distribuição das despesas mensais por domicílio e das despesas totais por mês, entre outras. A partir de um dashboard intuitivo, que facilita a navegação, a plataforma entrega um mapa interativo com informações sociodemográficas para ajudar na expansão e tomada da decisão do negócio, baseada em Analytics. Outra opção oferecida pela Zoox Eye é um mapa que mostra informações organizadas do entorno dos pontos de interesse do negócio, permitindo entender o perfil da população daquela área e a concorrência existente.

Com um recorte só em empresas, a plataforma também oferece ao usuário um mapa interativo com informações de concorrentes e mercado local, um conjunto de gráficos que relacionam as informações empresariais, configurando um painel para análises e insights; e uma tabela dinâmica com informações detalhadas de todas as empresas mapeadas.

Publicidade
Expo Retomada

Zoox Experience

A Zoox lança em julho o Zoox Experience, uma plataforma digital para hotéis, que reúne todos os serviços oferecidos pelo empreendimento aos hóspedes, incluindo um cadastro único para check-in e check-out. Ancorada na premissa do autoatendimento por parte do hóspede, através do próprio celular ou de totens presentes no hotel, a nova solução da Zoox traz mais segurança, simplicidade, conforto e rapidez à experiência do cliente.

A Zoox Experience faz uso de uma outra tecnologia da empresa, a Zoox Pass, focada em reconhecimento facial. Com isso, o hóspede poderá realizar o check-in, gerar a chave de acesso ao apartamento, pedir serviços de quarto e realizar o check-out tirando uma simples selfie. A plataforma reúne em seu sistema os seguintes serviços: check-in e check-out, reconhecimento facial, solução de pagamento, integração com o sistema hoteleiro, criação de chave com tecnologia RFID, scanner de documentos, Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), Room Service e informações do hotel.

Publicidade
FBHI

A agilidade nos processos e a sustentabilidade do negócio hoteleiro são dos atributos por trás da adesão ao Zoox Experience. Para o hóspede efetuar o check-in (tirar a selfie, conferir os dados da FNRH, escolher o quarto e fazer a chave) serão gastos, em média, 60 segundos. Para o check-out (tirar a selfie, conferir os dados da fatura, adicionar itens extras, escolher o cartão de crédito cadastrado ou escolher um novo, colocar o PIN e selfie de autenticação e finalizar) serão cerca de 1 minuto e 25 segundos.

Leia mais: 

Zoox Smart Data contratou Jorge Della Via Jr

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA