Aconteceu

XIV Encontro Comercial do FOHB tem início em São Paulo

Teve início agora há pouco no hotel Grand Hyatt São Paulo, localizado na zona Sul da capital paulista, a 14ª edição do Encontro Comercial FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, que tem como tema este ano “Alta performance comercial em um mundo conectado”. O evento reúne cerca de 250 colaboradores das 27 redes associadas à entidade e tem o objetivo de discutir as melhores performances comerciais em um mundo onde o online e o offline não mais se excluem, de avaliar suas implicações entre colaboradores e clientes, bem como de analisar o atual cenário e as tendências da hotelaria e da hospitalidade no Brasil. 

 

Além dos principais representantes das redes associadas ao FOHB, da diretoria e do conselho da entidade, estão confirmadas no evento as presenças de Adriana Marins, do Centro de Turismo Alemão; Diogo Canteras, da HotelInvest; Gilson Novo, do Grupo Águia; Samuel Lloyd, do Visit Britain; Lígia Centurion, da Hotéis Info; Tica Moraes, da Class Tour; Daniel Santos, da Trend Operadora; Roberta Antunes, da Hotel Urbano; Beia Carvalho, da 5years from now; Tricia Neves e Carolina Haro, da Mapie; e André Girotto, da Net Profit Brasil.

 

De acordo com o presidente da associação, Roberto Rotter, o “Encontro Comercial do FOHB consolida-se a cada ano como um dos mais importantes espaços de discussão de temas relacionados às áreas de vendas, marketing e distribuição do setor hoteleiro”.

 

O Vice-presidente Comercial do FOHB, Emanuel Baudart, em seu discurso enalteceu a importância da tecnologia, internet e das redes sociais nos últimos no mercado comercial e sua influência nas mudanças do comportamento do consumidor. “As redes sociais são um potente propulsor nas mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos e será um fator de grande influência para determinar tendências e novos mercados”, frisou.

 

Logo após a abertura deu início a primeira palestra do encontro com o tema “Alta performance comercial em um mundo conectado”, com Beia Carvalho, da 5years from now. No painel a palestrante ressaltou que faltam investimentos em inovações e tecnologia para suprir a carência do país, para tanto às empresas tem que estar surpreendendo seus clientes e descobrir uma nova forma de fazer a mesma coisa. “Outro ponto relevante são as empresas investirem em habilidades sociais para conviver na nova era, que será mais complexa e também no compartilhamento de conhecimento”, salientou.

 

Beia também citou alguns cases como da Tecnisa, Groupon, Zazcar e ressaltou a importância das redes sociais como Facebook, Twitter, e entre outras, como um canal de comunicação, distribuição e comercial para vários mercados. “Cada dia surgem novas redes e as empresas e colaboradores tem que sempre estarem atentos a estas mudanças e entende-las para melhor aplicarem no seu segmento seja hoteleiro ou esportivo. Oferecer novos serviços por estes canais e funcionalidades”, afirmou.

 

O XIV Encontro Comercial do FOHB tem o patrocínio do Senac e da  R1 Soluções Audiovisuais; apoio do Grand Hyatt São Paulo, da 5years from now, na Net Proft Brasil e da Mapie. 

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA