Publicidade
Retomada do turismo

XIV Encontro Comercial do FOHB tem início em São Paulo

Teve início agora há pouco no hotel Grand Hyatt São Paulo, localizado na zona Sul da capital paulista, a 14ª edição do Encontro Comercial FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, que tem como tema este ano “Alta performance comercial em um mundo conectado”. O evento reúne cerca de 250 colaboradores das 27 redes associadas à entidade e tem o objetivo de discutir as melhores performances comerciais em um mundo onde o online e o offline não mais se excluem, de avaliar suas implicações entre colaboradores e clientes, bem como de analisar o atual cenário e as tendências da hotelaria e da hospitalidade no Brasil. 

 

Além dos principais representantes das redes associadas ao FOHB, da diretoria e do conselho da entidade, estão confirmadas no evento as presenças de Adriana Marins, do Centro de Turismo Alemão; Diogo Canteras, da HotelInvest; Gilson Novo, do Grupo Águia; Samuel Lloyd, do Visit Britain; Lígia Centurion, da Hotéis Info; Tica Moraes, da Class Tour; Daniel Santos, da Trend Operadora; Roberta Antunes, da Hotel Urbano; Beia Carvalho, da 5years from now; Tricia Neves e Carolina Haro, da Mapie; e André Girotto, da Net Profit Brasil.

 

De acordo com o presidente da associação, Roberto Rotter, o “Encontro Comercial do FOHB consolida-se a cada ano como um dos mais importantes espaços de discussão de temas relacionados às áreas de vendas, marketing e distribuição do setor hoteleiro”.

 

O Vice-presidente Comercial do FOHB, Emanuel Baudart, em seu discurso enalteceu a importância da tecnologia, internet e das redes sociais nos últimos no mercado comercial e sua influência nas mudanças do comportamento do consumidor. “As redes sociais são um potente propulsor nas mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos e será um fator de grande influência para determinar tendências e novos mercados”, frisou.

 

Logo após a abertura deu início a primeira palestra do encontro com o tema “Alta performance comercial em um mundo conectado”, com Beia Carvalho, da 5years from now. No painel a palestrante ressaltou que faltam investimentos em inovações e tecnologia para suprir a carência do país, para tanto às empresas tem que estar surpreendendo seus clientes e descobrir uma nova forma de fazer a mesma coisa. “Outro ponto relevante são as empresas investirem em habilidades sociais para conviver na nova era, que será mais complexa e também no compartilhamento de conhecimento”, salientou.

 

Beia também citou alguns cases como da Tecnisa, Groupon, Zazcar e ressaltou a importância das redes sociais como Facebook, Twitter, e entre outras, como um canal de comunicação, distribuição e comercial para vários mercados. “Cada dia surgem novas redes e as empresas e colaboradores tem que sempre estarem atentos a estas mudanças e entende-las para melhor aplicarem no seu segmento seja hoteleiro ou esportivo. Oferecer novos serviços por estes canais e funcionalidades”, afirmou.

 

O XIV Encontro Comercial do FOHB tem o patrocínio do Senac e da  R1 Soluções Audiovisuais; apoio do Grand Hyatt São Paulo, da 5years from now, na Net Proft Brasil e da Mapie. 

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image