MercadoÚltimas Notícias

Wyndham fecha balanço do 3º trimestre com crescimento de 26%

Saldo positivo é resultado do acumulado dos últimos 12 meses e o Brasil tem participação de cerca de 21% nesse avanço

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.100 empreendimentos em cerca de 95 países, acaba de divulgar o balanço do terceiro trimestre do ano e o resultado não poderia ser mais positivo para a América Latina, região da qual o Brasil faz parte. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa cresceu cerca de 26% em número de quartos na região, pulando de 30.300 quartos para 38.100 unidades habitacionais nos últimos 12 meses.

Publicidade
Desbravador

No mundo, a rede Wyndham passou de 802.600 para 836.000 quartos. Uma alta de 4% ou 33.400 apartamentos e alcançou a marca de 9.100 hotéis espalhados pelo mundo. Esse avanço é um fruto da aquisição recente da marca Vienna House, que representou 40 hotéis e mais de 6.000 quartos. Com isso, a empresa chegou a 23 marcas. Nos últimos 12 meses, o Brasil abriu seis novos empreendimentos, que juntos somam 1.694 apartamentos, sendo eles: Days Inn by Wyndham Cascavel (128), Ramada by Wyndham Manaus Torres Center (144), Ramada By Wyndham Porto Seguro Praia (163), Ramada by Wyndham Brasilia Alvorada (264), Ouro Minas Dolce by Wyndham (341), Grand Palladium Imbassaí Registry Collection (654). Esse volume representa 21% do crescimento da região.

Publicidade
Fispal

Esse resultado marca nono trimestre de crescimento seguido da empresa e evidencia estratégia arrojada de avanço. Na mesma esteira de desenvolvimento esteve o Wyndham Rewards, o maior programa de fidelidade e recompensa de uma rede hoteleiro no mundo. O sistema aumentou em 2 milhões o número de membros, atingindo 97 milhões de membros, o que é um ativo importante para a chegada de novos empreendimentos à rede. “Nós estamos confiantes no nosso modelo de negócio diante do cenário à medida que continuamos investindo no negócio e gerando retornos substanciais aos nossos acionistas”, afirma Geoffrey A. Ballotti, presidente e CEO da empresa. Neste trimestre a empresa assinou 214 novos contratos ante 151 assinados no terceiro trimestre de 2021. A expectativa para a América Latina é encerrar 2022 com 50 contratos assinados.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA