Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Wyndham apoia Hackathon Ambiental que terá parceria da Unesp

Iniciativa do Prêmio Consciência Ambiental Immensità 2024 reunirá universitários para desafio em prol da sustentabilidade

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa hoteleira do mundo com mais de 9.200 empreendimentos em mais de 95 países, dentro das suas políticas ambientais, apoia e divulga o Prêmio Consciência Ambiental / Immensità, organizado pelo Espaço Immensità, primeiro espaço de eventos do Brasil a receber Certificado Ambiental Internacional AQUA – Alta Qualidade Ambiental.

Publicidade
Ameris

A terceira edição do Prêmio terá entre suas atividades, o Hackathon em parceria com a Unesp – Universidade Estadual Paulista, denominado HackaUnesp, trabalhando o tema “Eventos Sustentáveis”. A ação que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho na cidade de São Paulo tem o objetivo de buscar inovação na promoção de eventos sustentáveis, especificamente no que tange à rastreabilidade de carbono. A atividade terá duração de 48 horas e os participantes terão que encontrar soluções para o desafio. Os três primeiros colocados dividirão um prêmio total de quase R$ 5 mil. O Hackathon é aberto aos universitários de graduação e pós-graduação de todo o Brasil e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site hackunesp.com.br. “Nosso objetivo é estimular cada vez mais os jovens a investirem tempo e estudos e ações que nos conduzam a um futuro mais saudável e sustentável. Se queremos negócios duradouros, precisamos dar a devida atenção aos cuidados ambientais”, diz Claudio Moyses, idealizador e coordenador do Prêmio.

Wyndham apoia Hackathon Ambiental que terá parceria da Unesp
Claudio Moyses, idealizador e coordenador do Prêmio Consciência Ambiental – Divulgação

Outra atividade dentro do Prêmio Consciência Ambiental / Immensità é o lançamento do livro “Meio ambiente: o futuro depende do agora” que será feito no dia 08 de junho às 15h00 no Espaço Immensità, localizado à Av. Luiz Dumont Villares 392, Santana, com diversos capítulos, com diferentes temas e com linguagem simples para qualquer tipo e leitor.

Publicidade
Desbravador

Sobre a premiação dos melhores projetos inscritos, a mesma ocorrerá no dia 09 de junho em um jantar solene com transmissão ao vivo pelo site www.premioconscienciaambiental.com. Haverá entrega de troféus aos melhores projetos nas categorias Startups, Microempresas, Pequenas e médias empresas, Grandes Empresas, Empresas de Serviços e Terceiro Setor. Além dos projetos inscritos por empresas, organizações e instituições, a edição deste ano premiará também os influenciadores digitais que abordam a sustentabilidade em seus conteúdos, que mais tiveram votos entre o público. Esta ação teve por finalidade envolver as novas gerações neste tema, considerando o mundo digital entre os mais jovens. A votação popular esteve disponível no website do evento e contou com a participação de 42 influencers.

Publicidade
Clima ao Vivo
Wyndham apoia Hackathon Ambiental que terá parceria da Unesp
Diretor Hiram Della Croce reforça compromisso em ampliar ações sustentáveis dos empreendimentos da Wyndham Hotels & Resorts no Brasil – Divulgação

A Wyndham conta atualmente com um programa de sustentabilidade reconhecido globalmente – o Wyndham Green -, com 100% dos seus hotéis no Brasil ranqueados e com práticas importantes de preservação ambiental. Na América Latina e Caribe, são 197 empreendimentos certificados de um total de mais de 260 unidades. O destaque do Brasil fica por conta do Wyndham Gramado Termas Resort&Spa, que atualmente está na categoria 5, a mais alta do Wyndham Green. O hotel foi o primeiro brasileiro a possuir a certificação LEED – Leardership in Energy and Environmental Design, se mantendo como Green Building. Entre as suas ações ganham destaque: uso de vidro duplo, garatindo iluminação natural em quase todos ambientes, sensores de presença em todos os espaços internos, estação de tratamento de água para uso em vasos sanitários e sistema de irrigação, além de um programa de separação, reciclagem e descarte de lixo produzido.

Publicidade
Tramontina

Quando o assunto é o Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel, as práticas de preservação do meio ambiente também são fortes. Além de um programa de educação e conscientização dos hóspedes, o hotel de 345 apartamentos tem o Espaço de Eventos Immensità anexado, que é referência na cidade de São Paulo por conta de certificações ambientais conquistadas. “Em 2023 conseguimos inserir todos os nossos hotéis no Brasil em nosso programa de sustentabilidade. Para este ano, nosso foco é fazer que nossos empreendimentos ampliem suas ações de conservação ambiental, subindo no ranking do programa e consequentemente nos auxiliem em nossas performances socio-financeiras”, afirma o Diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts para o Brasil, Bolívia e Chile, Hiram Della Croce.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA