Publicidade
Travel Tech

Women in Travel realiza webinar sobre o impacto nas mulheres que atuam no setor de Turismo

Women in Travel (CIC), organização social dedicada ao estímulo da empregabilidade e empreendedorismo de mulheres no setor de viagens e turismo, realizará na próxima quinta-feira, 28 de maio (10h30, horário de Brasília), um painel virtual sobre o impacto, as consequências e possíveis soluções para mulheres na era da COVID-19. ”É vital que a liderança feminina esteja entre as ações estratégicas primordiais nos esforços da retomada”, disse o Secretário geral da ONU, Antonio Guterres, reforçando a preocupação de um retrocesso nas questões relativas à igualde de gênero.

Publicidade
Equipotel

O painel em questão focará nas implicações da COVID-19 especificamente nas mulheres que atuam em viagens e turismo, muitas das quais perderam seus empregos e renda. As painelistas debaterão as alternativas para que mulheres mantenham seu papel relevante no setor durante a pandemia e como podem retomar suas posições nas diferentes empresas e organizações. Participam do webinar a Dra. Manal Kelig (Egito), diretora executiva regional da ATTA (Adventure Travel Trade Association); Dra. Mariana Aldrigui (Brasil), pesquisadora da Universidade de São Paulo (Brasil); Zina Bencheikh, diretora regional da Intrepid Travel para o Oriente Médio; e Sandra Carvao, diretora de Inteligência de Mercado e Competitividade da Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

Alessandra Alonso, fundadora do Women in Travel (CIC); Mariana Aldrigui, pesquisadora na USP; e Sandra Carvao, Organização Mundial do Turismo (UNWTO)

Sandra Carvao compartilhará dados importantes sobre resiliência e recuperação de crises, uma vez que ela foi a coordenadora do Comitê de Resiliência em Turismo criado pela UNWTO para lidar com os impactos da crise econômica global de 2008/2009. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas em https://bit.ly/2zwzCJK

Alessandra Alonso, fundadora do Women in Travel (CIC) disse que “a COVID-19 pode estar vitimando mais homens em termos estatísticos, mas mulheres e crianças acabam duplamente desamparadas. O impacto na vida das mulheres vai além do já devastador efeito em termos de saúde e economia – registrou-se um aumento nos índices de violência doméstica, adolescentes sendo obrigadas a abandonar a escola, proibidas de participar de aulas virtuais por seus pais ou responsáveis. Buscamos, por meio desse e de outros webinars, discutir e apresentar exemplos possíveis de serem adaptados nas diferentes realidades.”

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image