Para isso, montou em parceria com empresários cariocas a Segunda Casa, uma forma inteligente de adquirir o imóvel de férias para a vida toda
A WAM Group, uma das mais tradicionais comercializadoras do mercado de multipropriedade no Brasil, se junta a empresários cariocas do segmento on line. Com isso, lançaram a Segunda Casa – startup que democratiza a compra da segunda casa nos destinos turísticos mais atraentes do País. No atual momento todo o mercado está empenhado na reativação e construção de um novo futuro para o turismo, novos procedimentos e novas regras para atuar no mercado. Esse quadro motivou a WAM conceber neste novo modelo e com isso retomar suas atividades tornando-se ominichannel e adequando toda sua operação aos novos procedimentos de segurança e experiência do cliente.
Os resultados de 2019 consolidaram a WAM na venda de multipropriedade, alcançando um patamar de destaque mundial. E esse novo modelo de negócio traz bastante otimismo para a Raphael Andrade, sócio da Segunda Casa. “O planejamento para o ano de 2021 da empresa tem foco na expansão de mercado, novos empreendimentos pelo Brasil. Nossa previsão é de um crescimento de 30% nas vendas neste primeiro ano de funcionamento chegando a 70% no terceiro ano, assegura Andrade”.
Com as mudanças no cenário econômico e de comportamento do consumidor, a empresa colocou os esforços na inovação do setor, com soluções de turismo acessíveis e inteligentes, que ao mesmo tempo preservassem a saúde e bem-estar dos clientes e colaboradores no momento da compra. Mobilizando sua inteligência de mercado para criar respostas promissoras, baseadas nos pilares de negócio: estrutura sustentável, credibilidade e economia do compartilhamento.

A Segunda Casa nasce como uma empresa que oferece toda qualidade e portfólio da WAM Group em um modelo de vendas 100% digital
Modelo 100% digital
Com a necessidade de atender os clientes de forma on-line, a Segunda Casa nasce como uma empresa que oferece toda qualidade e portfólio da WAM Group em um modelo 100% digital. Uma startup pensada para os tempos de hoje, baseada na economia compartilhada para combinar compra inteligente com a garantia de férias de qualidade.
Nesse modelo o cliente pode adquirir qualquer empreendimento comercializado pela WAM sem sair da sua casa, sendo sua jornada totalmente digital. A captação é realizada através de redes sociais, a apresentação do produto é feita por consultores especializados, virtualmente ou através da plataforma online de vendas, e a assinatura do contrato é digital.
Essas são algumas das ferramentas da startup WAM. “A forma digital de encantar e atrair clientes vai além de um departamento, por isso fundamos a Segunda Casa, uma unidade de negócio com sócios que entendem do assunto para pensar e fazer tudo online.”, comenta André Ladeira.
Venda consultiva
Segundo ele, a empresa adota uma abordagem de venda consultiva, personalizada e com foco na necessidade de cada cliente. “Sem o imediatismo das vendas por impulso, levamos aos clientes uma possiblidade de planejamento de férias, estimulando uma compra consciente. Esse é um investimento sólido para desfrutar de momentos de diversão e lazer da família. Adaptamos produtos e abordagens para que o turismo continue fazendo parte dos projetos em família”, revela Ladeira.
Cotas em 12 destinos
A empresa conta com mais de 30 mil cotas vendidas em 2019, em 12 destinos como Rio de Janeiro, Porto Seguro, Caldas Novas, Gramado e Búzios. A Segunda Casa já nasce grande: “Startup é sinônimo de ofertas mais inteligentes, conveniência e melhor compra, esse é o modelo que vamos seguir para garantir aos brasileiros mais qualidade nas suas férias, nos melhores destinos do Brasil” afirma Cadu Cerizze, Diretor Operacional da Segunda Casa.

Caldas Novas é um dos principais destinos de atuação da WAM Group no Brasil – Crédito da foto – Prefeitura de Caldas Novas
Thiago Silva, Diretor Executivo da WAM Digital revela que: “Com a meta de chegar a 20 mil cotas imobiliárias em vendas até 2022 e VGV de R$700 milhões, a intenção é espalhar oportunidade de ter a Segunda Casa nos destinos mais atraentes do Brasil, nesta retomada da economia brasileira”.
Soluções seguras
Ainda no começo de agosto, todas as operações da WAM já estavam preparadas para a reabertura das salas de vendas. São 14 operações, nos principais destinos turísticos do Brasil, que se adequaram aos novos protocolos sanitários, preservando a experiência do turista e dos colaboradores.
Com as soluções seguras é possível que os clientes planejem viagens futuras, sem os prazos de validade como nos pacotes de viagens, e mantenha a economia em movimento. Estratégias necessárias a fim de garantir empregos, gerando receita para as empresas e contribuindo para a retomada do turismo.
Eu amo o seu blog. Bom trabalho