AconteceuÚltimas Notícias

WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional

Construído em 1972 no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, a arrojada edificação de 33 andares de forma cilíndrica e de vidros na fachada saiu da prancheta de Oscar Niemeyer

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Terminou agora a pouco o coquetel de reinauguração do hotel Nacional, um ícone da hotelaria brasileira. Construído em 1972 no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, a arrojada edificação de 33 andares de forma cilíndrica e de vidros na fachada saiu da prancheta de Oscar Niemeyer.

Publicidade
Tramontina

A edificação passou recentemente por uma ampla modernização para se enquadrar numa atmosfera contemporânea, mas manteve os jardins concebidos por Roberto Burle Marx e as obras de arte como: a escultura Sereia que fica ao lado da piscina e leva a assinatura de Alfredo Ceschiatti, o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e um painel de Carybé composto por 300 peças de concreto. Os arquitetos que participaram desse retrofit foram Eduardo Manzano e Marcos Leite Bastos.

WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Painel de Carybé composto por 300 peças de concreto exposto no lobby do hotel

A cerimônia de apresentação do novo empreendimento, que passou a fazer parte do portfólio da WAM Brasil, foi muito prestigiada. Contou com a presença de vários diretores da empresa e entre eles estavam: Waldo Palmerston, Marcos Freitas, André Ladeira, Alexandre Zubaran e Marco Gonzaga. Representantes de entidades estiveram presentes, como Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Aldo Artur Sivieri, Presidente do SINDETUR/RJ – Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Otávio Leite, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro e o Prefeito de Olímpia (SP), Fernando Cunha eram os representantes públicos presentes ao evento que também contou com o juiz federal Marcelo Bretas, representando o poder judiciário.

Publicidade
Clima ao Vivo
WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Da esquerda a direita da foto, Alexandre Zubaran, Diretor da WAM Hotéis e Resort, com o Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, o Prefeito de Olímpia (SP) Fernando Cunha e sua esposa

O espírito e cultura carioca estavam bem representados nessa festa através de produtos ícones como: biscoito globo, chá mate gelado, água de côco e outras atrações foram servidas aos cerca de 300 presentes como: brownie, pipoca, cachorro quente, chopp e cerveja artesanal, vários tipos de batidas e muitos petiscos. Um grande painel de led ao lado do palco e na frente da piscina, mostrava um pouco da história ícone desse empreendimento e alguns de seus hóspedes ilustres como: B.B. King, Jacksons Five, Lisa Minelli, Cazuza, Chico Buarque, entre vários outros. O som ficou por conta do grupo Afrojazz e em seguida o músico Evandro Mesquita subiu ao palco e interpretou vários sucessos inesquecíveis.

Publicidade
Ameris
WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Marcos Freitas, Diretor da WAM Brasil está com uma boa expectativa de performance desse empreendimento

Para Marcos Freitas, Diretor da WAM Brasil, a reinauguração do hotel Nacional representa dois marcos significativos: “É nossa porta de entrada no principal destino do turismo do Brasil e vem consolidar ainda mais nossa presença no Brasil com nove hotéis. Vamos manter o nome Nacional que é muito forte e conhecido, mas mudaremos o foco para hotel de lazer e família, mesmo tendo um grande centro de eventos que iniciará uma grande reforma em breve e devemos também trabalhar o público corporativo.  Estamos trabalhando com diárias variando entre R$ 400,00 a R$ 800,00 e com uma boa expectativa em relação a performance desse hotel”, assegura Freitas.

Publicidade
Desbravador
WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Waldo Palmerston: “Agradeço aos nossos parceiros que estão acreditando em nós e não vamos esmorecer”

Já Waldo em seu discurso, destacou que ele é a terceira geração de hoteleiros e lembrou de seu avó que foi o fundador do Rio Quente Resorts. O potencial turístico de Caldas Novas, que é oitavo destino mais visitado do Brasil, também foi destacado por Waldo que chamou ao palco os investidores e parceiros goianos que fecharam essa parceria. “As negociações duraram 14 meses, mas estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista de devolver essa glamour hoteleiro a cidade do Rio de Janeiro. Agradeço aos nossos parceiros que estão acreditando em nós e não vamos esmorecer”, destacou Waldo.

WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Os convidados em volta da piscina se confraternizando

Para Alexandre Zubaran, Diretor da Enjoy Hotels & Resorts, a reinauguração do hotel Nacional tem um significado muito especial. “Ele foi inaugurado em 1972 e deu um grande fôlego e injeção de ânimo aos empresários hoteleiros que amargavam prejuízos com o fechamento dos cassinos. Com a entrada em operação do hotel Nacional, houve um ciclo de desenvolvimento de novos hotéis no Brasil, como o Hilton na Av. Ipiranga em São Paulo, o Club Med, várias unidades da rede Othon e com isso retomou o crescimento do setor. Queremos que essa reinauguração também reaqueça novamente o setor hoteleiro no Brasil”, prevê Zubaran.

Publicidade
Harus
WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
A escultura Sereia que fica ao lado da piscina e leva a assinatura de Alfredo Ceschiatti é uma característica marcante desse hotel

Resgate do glamour

Após um longo período fechado, o hotel foi amplamente modernizado e funcionou até 2018 com o nome Gran Meliá Nacional. Agora o desafio do grupo goiano WAM Brasil é resgatar o glamour desse empreendimento que reabriu no último dia 25 de setembro para aproveitar a demanda do Rock in Rio e conseguiu taxa de 100% de ocupação no período desse evento. O empreendimento de 413 apartamentos, com suítes de 33 m a 99 m², com vista para o mar e montanhas, se reposiciona no mercado com um conceito voltado para o turismo de lazer em família. Sua nova estratégia pretende recuperar parte do que garantiu seu sucesso no passado. “O empreendimento continua sendo um hotel de luxo por toda estrutura e os equipamentos que temos dentro dele, mas nossa intenção é sair da faixa de preço dos outros ali da região e focar a família e ao lazer”, concluiu Marcos Freitas.

WAM Brasil promove coquetel de reinauguração do hotel Nacional
Apartamentos do hotel Nacional contam com vista privilegiada da capital fluminense
Publicidade
Fispal

A reportagem da Revista Hotéis viaja ao Rio de Janeiro e se hospeda nesse empreendimento a convite da WAM Brasil para cobrir essa reinauguração.

Confira a seguir mais alguns dos momentos dessa reinauguração.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA