Publicidade
FOHB

Revista Hotéis promoverá Fórum de Tecnologia na Hotelaria

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Cada dia que passa, cresce o uso de tecnologia na hotelaria como forma de reduzir custos operacionais, maximizar os serviços prestados, encantar e oferecer experiências memoráveis aos hóspedes. Isso não é mais tendência, é uma necessidade de vital importância para o hotel ser competitivo. Com isso, cada vez mais cresce as tecnologias para atender as exigências dos novos consumidores que necessitam de conforto, comodidade e segurança e isso inclui: reserva automatizada, uso de robôs como concierges, check-in, check-out e uso do smartphones na entrada dos apartamentos, softwares de gestão hoteleira que facilitem a rotina hoteleira, como o concierge eletrônico, reservas automatizadas, reconhecimento facial e biométrico, internet das coisas, big data, armazenamento de dados, segurança das informações, realidade aumentada, novos canais de distribuição, entre outros.

Publicidade
Soluções 1

Esses assuntos serão debatidos no Fórum de Tecnologia da Hotelaria que a Revista Hotéis estará promovendo no dia 29 de novembro, no Club Homs, na Av. Paulista, 735. O evento conta com apoio de entidades do setor, como o FOHB e a ABIH Nacional e deverá reunir especialistas do setor para um amplo debate dos impactos que a tecnologia está provocando na hotelaria brasileira. Entre o público, estarão vários responsáveis pelo departamento de T.I dos hotéis, gestores da área de compras e distribuição, assim como fornecedores de produtos e soluções para o setor.

A programação foi elaborada com bastante cuidado reunindo grandes especialistas para debater temas atuais e importantes para o setor. Confira:

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

08H00 às 08h30  – Credenciamento / welcome coffee de boas vindas e primeiros contatos

08H30 às 0900 – Palestra de abertura – Os impactos da evolução tecnológica na hotelaria com Marcelo Salomão é Head of IT – South America Tecnologia da Informação da rede Accor.

Marcelo Salomão abrirá o evento mostrando um pouco do que a rede Accor está adotando de tecnologia em seus hotéis

09H00 às 10H30Experiências inovadoras criadas pela tecnologia na hotelaria. Terá a participação de: Jessé Resende, Diretor geral da Saga Systems Brasil; André Noer, da Vega I.T.; e Marcos Eduardo Luiz é um profissional com experiência de mais de 17 anos em gestão de projetos de softwares nacionais e internacionais e trabalha na Desbravador Software de Gestão, desenvolvendo projetos de software nos segmentos de Hotelaria.

Ricardo Norcia é Diretor executivo de TI da Atlantica Hotels

10H30 às 11H00 – Coffee Break / Networking

11H00 às 12H00Como a inteligência artificial e a robótica estão mudando os conceitos na hotelaria no Brasil. Terá a participação de Jorge Della Via Jr. que possui 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação com foco na gestão de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia e passagem por grandes empresas. Especialista em Transformação Digital e Inteligência Artificial. Ricardo Norcia, Diretor executivo de TI da Atlantica Hotels e mais de 25 anos de experiência em T.I. Já Carolina Guimarães é Head of Customer Success da Zoox Smart Data e possui mais de oito anos experiência na hotelaria, com especialização em Mkt e gestão da experiência do consumidor.

Publicidade
Tramontina

12H00 às 13H00 – Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill que fica no lobby do Club Homs

13H00 ÀS 14H30O impacto dos novos canais de distribuição, reservas e auto atendimento na hotelaria. Terá a participação de Marcos Swarowsky, responsável por Market Management para South America no Expedia Group; Matheus Garcia, CIO e Diretor de Inovação da GJP Hotels & Resorts possui ampla experiência na transformação de negócios com uso de tecnologia. Bruna Livramento é Formada em Turismo pela Universidade São Judas Tadeu e Master em Marketing Estratégico pela universidade Presbiteriana Mackenize com passagens por vendas em grandes redes como: Accor, Bourbon Hotéis e Mabu Hotéis & Resorts. Atualmente é responsável comercial da região Centro Oeste na Erbon Software.

Matheus Garcia, CIO e Diretor de Inovação da GJP Hotels & Resorts

14H30 às 15H00 – Coffee Break / Networking

15H00 às 16H30Como os hotéis lidam com o armazenamento e segurança das informações e como se preparam para atender a LGPD. Terá a participação de Fábio Santana, CEO e fundador da Faitec Tecnologia e Josmar Lenine Giovannini Júnior. Ele tem formação acadêmica em engenharia elétrica pela FEI, é membro efetivo de comissões e grupos de estudos da OAB / SP e FIESP, membro da Associação de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA) e líder do comitê de proteção de dados pessoais e privacidade da ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos, autor e coautor de artigos e livros na área de proteção de dados e privacidade.

Publicidade
Clima ao Vivo

16H30 às 18H00Como a tecnologia pode encantar os clientes num evento em um hotel. Esse painel terá a participação de Raffaele Cecere é CEO do Grupo R1; Gabriela Alves Diretora de Vendas & Marketing do hotel InterContinental São Paulo; Carlos Jacobina é Gerente Geral do Novotel Itu Golf & Resort e Fernando Bacalá é Diretor de Vendas do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, terá muitas novidades em tecnologia para apresentar nesse painel

18H00 às 19H00 – Encerramento com coquetel

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA