MercadoÚltimas Notícias

Volunturismo agrega propósito à viagem com trabalho voluntário

A viagem de férias pode ter um propósito diferente. O turismo mesclado com o trabalho voluntário, o volunturismo, tem como objetivo imergir pessoas em um ambiente fora da sua realidade, ajudando moradores de regiões locais. Essa é a missão da agência de turismo sustentável Vivalá, que procura ressignificar a relação dos indivíduos com o turismo, auxiliando no empoderamento das comunidades visitadas e levando viagens a terem propósitos. Com o volunturismo, viagens que seriam apenas um simples entretenimento acabam se tornando uma rica experiência, beneficiando não só a quem viaja.

Publicidade
Desbravador

Viajar com propósito traz bem-estar, novas conexões e experiências

Para Daniel Cabrera, Cofundador e Diretor executivo da Vivalá, viajar com propósito é uma vivência muito boa para quem viaja, para quem é visitado e para o planeta. A agência já realizou mais de 50 viagens de volunturismo em sete regiões brasileiras, inclusive com viajantes de vários outros países que se encantaram com as raízes do território brasileiro. Quando se viaja com propósito existe uma conexão com outras realidades, agregando conhecimentos e experiências a partir da jornada ao diferente, conhecendo histórias sobre os moradores, com a troca de ideias e as conversas que surgem ao longo do percurso.

Volunturismo agrega propósito à viagem com trabalho voluntário
Vivalá promove experiências como, por exemplo, no Rio Tapajós no Pará – Foto Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Quem embarca nessa viagem tem a chance de conhecer todos os atrativos que o destino oferece, como: trilhas, matas, rios, cachoeiras, cavernas e muito mais. Tudo com uma percepção diferente do que normalmente aconteceria em uma viagem de turismo, visto que a expedição vai além dos pontos turísticos do destino escolhido. A Vivalá acredita que qualquer tipo de turismo sustentável ou consciente, não só é uma tendência, mas uma necessidade em um mundo pós-pandemia. “O turismo tem o poder de gerar enormes impactos na sociedade e é nossa responsabilidade garantir que estes sejam sempre positivos. A palavra ‘gratidão’ é a mais recorrente nos formulários de feedback dos viajantes”, comenta Daniel Cabrera.

Publicidade
Ameris

Novos roteiros para 2022

Recentemente, a agência lançou uma nova expedição para a Chapada dos Veadeiros (GO), que se esgotou rapidamente. Para os próximos meses, a agência pretende lançar novos destinos, incluindo: Sertão Veredas (MG), Chapada da Diamantina (BA), Geoparque Seridó (RN) e Aldeias indígenas no Acre. Atualmente, a Vivalá atua em dois destinos na Amazônia: Rio Negro, no Amazonas, e Rio Tapajós, no Pará. As vagas de todas as viagens de 2021 já estão esgotadas.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA